No mais...
Um dos dois festivais de Woodstock em 2019 acabou de dar pra trás
Há algum tempo nós falamos por aqui sobre como o lendário festival de Woodstock completaria 50 anos desde a sua primeira edição em 2019.
Nós também te contamos que havia dois eventos sendo preparados para comemorar a marca, já que um dos organizadores do festival original anunciou o Woodstock 50 e a organização que cuida da cultura em Bethel Woods, local do primeiro evento, anunciou outra festa.
As duas aconteceriam nos mesmos dias, inclusive, mas o Bethel Woods Music And Culture Festival anunciou que não irá mais acontecer da forma planejada, mas sim em eventos que acontecerão de forma espalhada durante o ano todo.
A festa entre 15 e 18 de Agosto (que bate com os dias de Woodstock) foi batizada como 'Anniversary Week' e terá Ringo Starr, Arlo Guthrie, Santana, The Doobie Brother e mais no line-up. Apesar dos shows, o evento não irá se tratar de um festival de larga escala.
Na quinta-feira, dia 15, haverá horários expandidos para museus que ficam no local e o documentário Woodstock: the Director's Cut será exibido no local.
Woodstock 50
Enquanto isso a quarta edição do Woodstock, meio século após a original de 1969, tem datas marcadas para 16, 17 e 18 de Agosto em Watkins Glen, também no estado de Nova York onde o Woodstock de 1969 aconteceu, mas a cerca de duas horas de distância de carro.
O site oficial está no ar mas não há informações de bandas. Veja Mais
'Fui demitido pelo Carlos', diz Gustavo Bebianno a rádio
Um desentendimento público entre Bebianno e o filho do presidente culminou na demissão do ministro nesta segunda (19) Veja Mais
Stone inicia no Cade nova ofensiva contra Elo
Wm inquérito aberto no órgão, credenciadora diz que bancos acionistas adotam práticas anticoncorrenciais Veja Mais
Lucro semestral da Fortescue cai 5% com demanda chinesa mais fraca
BANGALORE (Reuters) - A mineradora australiana Fortescue Metals declarou nesta terça-feira que seu lucro semestral caiu 5 por cento, conforme maiores preços e produção foram compensados por uma menor demanda da China, seu principal mercado.O lucro líquido do semestre finalizado em 31 de dezembro foi de 644 milhões de dólares, ante 681 milhões de dólares um ano antes, disse em comunicado a quarta maior produtora de minério de ferro do mundo.A cifra foi mais alta do que a estimativa da UBS, de 543 milhões de dólares.A empresa declarou um dividendo intermediário de 0,19 dólar australiano por ação e um dividendo especial de 0,11 dólar australiano por ação. (Por Nikhil Kurian Nainan e Ambar Warrick) Veja Mais
Flip 2019 terá Walnice Nogueira Galvão, especialista em Euclides da Cunha e Guimarães Rosa
Professora emérita da USP é o segundo nome anunciado para a 17ª Festa Literária Internacional de Paraty. Evento que homenageia Euclides da Cunha acontece de 10 a 14 de julho. Walnice Nogueira Galvão Bel Pedrosa/Divulgação A professora emérita de teoria literária e literatura comparada da Universidade de São Paulo (USP) Walnice Nogueira Galvão, especialista em Euclides da Cunha (1866-1909) e Guimarães Rosa (1908-1967), é o segundo nome anunciado para a 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), informou a organização do evento nesta terça-feira (19). A Flip 2019 acontece entre 10 e 14 de julho. Walnice foi responsável pela edição crítica considerada definitiva de "Os sertões", clássico de Euclides da Cunha, autor homenageado desta edição do evento. Lançado originalmente em 1985 pela Brasiliense, o volume foi reeditado em 2016 pela UBU-Sesc. Em 2009, a ensaísta publicou "Euclidiana: Ensaios sobre Euclides da Cunha" (Companhia das Letras), que rendeu o prêmio da Academia Brasileira de Letras. Sua obra de estreia – "No calor da obra", de 1973, que trata da Guerra de Canudos – vai ser relançada neste ano pela CePe. Em nota, a Flip informa que a ensaísta acredita que Euclides da Cunha quis fazer "uma obra de arte literária que expressasse suas preocupações com a justiça social". E acrescentou: "Este 'livro vingador', como [o autor] o chamou, é um monumento erigido à memória dos heroicos canudenses e uma reivindicação em prol do respeito aos direitos humanos". Walnice também fez tese de doutorado sobre Guimarães Rosa, autor de "Grande sertão: Veredas". Também organizou uma edição crítica do clássico. No comunicado, ela afirma que edições críticas servem para manter a obra atualizada. "Daqui a um ou dois séculos, sem o aparato crítico, boa parte das referências de Proust estariam perdidas", afirmou, sobre "Grande sertão". Além de ter dado aula na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Walnice lecionou nas universidades americanas de Austin, Iowa City e Columbia. Na Europa, esteve nas universades de Paris VIII, Freie Universität Berlin, Poitiers, Colônia, École Normale Suérieure, Oxford e Berlin 2. Antes dela, já havia sido anunciada a escritora americana Kristen Roupenian, autora do conto "Cat Person". A curadora da Flip 2019 é Fernanda Diamant, editora da revista literária "Quatro cinco um". Veja Mais
Mineira Bevap alonga dívida de R$ 450 milhões
Usina acertou rolagem com um grupo de bancos públicos Veja Mais
Justiça julga inconstitucional decreto do RJ que extinguia benefício do setor de petróleo
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou inconstitucional decreto publicado pela Assembleia Legislativa do Rio do Janeiro (Alerj), no fim de 2016, que havia extinguido regime especial tributário para o setor de petróleo, segundo documento da decisão visto pela Reuters.O decreto legislativo, que extinguiu o regime diferenciado que reduzia a cobrança de ICMS sobre equipamentos utilizados no setor, havia sido publicado pela Alerj sob o argumento de que as isenções tributárias impediram a arrecadação estadual de cerca de 3,5 bilhões de reais somente em 2015.Na prática, a decisão por unanimidade no tribunal na segunda-feira traz impactos essencialmente para 2017, segundo explicou a advogada Carolina Bottino, sócia da prática de Tributário do Tauil & Chequer Advogados.Bottino ponderou, no entanto, que muitas empresas haviam garantido na Justiça os benefícios, apesar do decreto. Mas ela pontuou que a nova decisão judicial trará mais segurança jurídica para os negócios de todas as companhias do setor."Para o mercado internacional, isso vale muito... você tem uma empresa que fez uma importação baseada numa liminar... E agora ela tem uma decisão definitiva e pode ficar tranquila que não precisa fazer um registro disso na contabilidade", afirmou. O benefício foi criado para ser aplicado nos termos do regime aduaneiro especial de exportação e importação de bens destinados a atividades de pesquisa e produção de petróleo (Repetro), como forma de estimular investimentos.O Repetro é um regime federal, mas foi regulamentado no Estado por decreto.A partir de janeiro de 2018 outras regras passaram a valer para o Repetro e, por isso, os Estados precisaram se reunir e estabelecer novas regras também para o ICMS.Portanto, desde o começo do ano passado, o setor já não sofreu os impactos da decisão tomada pela Alerj no fim de 2016, explicou Bottino.None (Por Marta Nogueira) Veja Mais
MDB de BH está sem representação desde a semana passada
Com isso, o partido terá de chamar para uma convenção ou nomear uma provisória Veja Mais
Polícia suspeita que ator de 'Empire' tenha planejado próprio ataque racista nos EUA
Investigação aponta que Jussie Smollett teria pago para irmãos lhe agredirem em janeiro, segundo fontes da CNN e da CBS. Jussie Smollett comparece a evento em Hollywood em 2017 Frederic J. Brown/AFP A polícia suspeita que o ator Jussie Smollett, da série "Empire", teria contratado e planejado o ataque que sofreu na madrugada de 29 de janeiro, nos Estados Unidos. De acordo com emissoras americanas como CNN e CBS, fontes ligadas à investigação afirmam que dois suspeitos interrogados afirmam que receberam dinheiro para participar da mentira. Segundo Smollett, ele saía de um restaurante quando foi atacado por dois homens brancos, que gritaram xingamentos racistas e homofóbicos, jogaram alvejante e amarraram uma corda em seu pescoço. Ele foi levado ao hospital com uma costela fraturada. Uma semana antes, o ator havia recebido uma ameaça em uma carta endereçada ao estúdio onde "Empire" é gravado. Segundo fonte da CBS, ele planejou o ataque porque achou que a carta não recebeu atenção suficiente. Em interrogatório feito pela polícia, os irmãos Ola e Abel Osundario, conhecidos de Smollett, disseram que ensaiaram o ataque com o ator dias antes, e que receberam US$ 3,5 mil. A polícia afirma que não se manifestará mais sobre o assunto até falar novamente com o ator. Em entrevista na última quinta-feira (14), Smollett defendeu que está dizendo a verdade. Veja a linha do tempo do caso: 22 de janeiro: Uma carta com uma ameaça e xingamentos racistas e homofóbicos, destinada a Smollett, chega ao estúdio em Chicago onde é gravada a série "Empire". 29 de janeiro: Polícia abre investigação de possível crime de ódio depois de denúncia feita pelo ator, que afirma ter sido atacado por dois homens brancos com xingamentos racistas e homofóbicos, alvejante e uma forca. 30 de janeiro: Investigadores anunciam que encontraram imagens de câmeras de vigilância com dois possíveis suspeitos. 1º de fevereiro: Smollett divulga primeiro comunicado após episódio, no qual diz que está bem e agradece o apoio recebido de colegas e fãs. Ele também defende sua versão do ataque. 2 de fevereiro: O ator aparece publicamente pela primeira vez, em show em Hollywood. 11 de fevereiro: A polícia reclama que o ator entregou dados incompletos de seu celular. 13 de fevereiro: Os irmãos Osundairo são detidos após chegarem de um vôo da Nigéria. A polícia revista sua casa e encontra roteiros da série. 14 de fevereiro: Smollett dá sua primeira entrevista na TV após o incidente, e afirma estar falando a verdade. No mesmo dia, a polícia afirma que ao menos um dos homens detidos apareceu como figurante em "Empire", mas que eles ainda não eram suspeitos. Os advogados dos irmãos afirmavam que eles eram inocentes. 15 de fevereiro: A polícia afirma que os irmãos são suspeitos, mas libera os dois sem acusações. Em seguida, investigadores dizem que eles não são mais considerados suspeitos. 16 de fevereiro: Emissoras americanas, como a CNN, afirmam que os irmãos disseram à polícia que foram pagos para participar do falso ataque. Um porta-voz da polícia diz que as informações fornecidas pelos dois mudaram o rumo das investigações. Advogados do ator reafirmam que ele foi vítima de um crime de ódio e que continuará a cooperar. A polícia divulga que quer conversar novamente com ele. Veja Mais
Xiaomi Piston Fresh é um fone com ótima relação custo-benefício

O intra-auricular baratinho da Xiaomi pode surpreender pela qualidade de som e boa construçãoOs fones de ouvido Bluetooth estão em alta. No entanto, ainda existem os usuários que não abrem mão de possuir um par de fones com fio, nem que seja para os casos em que a bateria do equipamento wireless chegue ao fim em momentos inoportunos.Se você deseja ter um fone intra-auricular com boa qualidade sonora sem precisar investir muito, o Xiaomi Piston Fresh pode ser uma ótima opção.Leia mais... Veja Mais
Bolsas dos EUA fecham em leve alta; Walmart é destaque
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices das bolsas norte-americanas tiveram leve alta nesta terça-feira, com os resultados positivos do Walmart impulsionando o sentimento dos investidores e as negociações de alto nível entre os EUA e a China recomeçando em Washington.O índice Dou Jones subiu 0,03 por cento, a 25.891 pontos. O S&P 500 ganhou 0,15 por cento, a 2.779 pontos e o Nasdaq avançou 0,19 por cento, para 7.486 pontos. As ações reduziram ganhos no fim da sessão, após uma reportagem da Reuters citar o presidente do Fed de Nova York, John Williams, dizendo que uma perspectiva econômica diferente seria necessária para o Federal Reserve dos EUA retomar os aumentos das taxas de juros."(Williams) disse (que o Fed) estaria fazendo o balanço por algum tempo", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, em Nova York. "Talvez isso tenha causado alguma preocupação nos mercados."Ações de empresas de consumo, lideradas pela Amazon.com, proporcionaram a maior força para o S&P 500 e o Nasdaq, enquanto o Walmart liderou o avanço da Dow.O Walmart divulgou um salto melhor que o esperado nas vendas mesmas lojas durante o trimestre, elevando as ações da maior varejista do mundo em 2,2 por cento."O Walmart é a grande história hoje", disse o estrategista sênior de mercado da Allianz Investment Management. "Você dá uma olhada no que tivemos na semana passada com vendas no varejo mais fracas que o esperado, e agora o Walmart vem dizendo que teve a melhor temporada de Natal em algum tempo".Uma nova rodada de conversas comerciais de alto nível entre os Estados Unidos e a China começou em Washington, com o vice-presidente da Câmara de Comércio dos EUA, Myron Brilliant, expressando esperança de que "os dois lados cheguem a um acordo abrangente, arrojado e significativo".Na quarta-feira, o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) deve liberar as minutas de sua reunião de formulação de políticas em janeiro. A ata deve reafirmar o comunicado do banco central no mês passado de que seria "paciente" com relação a novas altas na taxa de juros, após os mercados caírem em dezembro com medo de desaceleração econômica.(Reportagem de Chuck Mikolajczak) Veja Mais
Fraudes no ecommerce caíram 27,3% em 2018

O ecommerce brasileiro recebeu 220 milhões de pedidos em 2018, ou seja, 4,8 milhões de investidas criminosasUma pesquisa da Konduto mostrou que a taxa de fraudes contra ecommerces brasileiros caiu 27,3% em 2018, quando comparado com o índice de 2017. A Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2018.Sobre todas as transações realizadas, o índice de fraude ficou em 2,20% — 3,03% em 2017. No geral, as fraudes envolvem cartões de crédito clonados. A Konduto explica que este percentual, composto basicamente por pagamentos com cartões de crédito clonados, representa apenas a “tentativa”, e não o índice de fraude efetivo: a maioria destas investidas é bloqueada por sistemas de análise de risco ou pela própria loja virtual, antes mesmo da autorização do pagamento no site ou aplicativo.Leia mais... Veja Mais
Confira as grandes diferenças entre a Umbrella Academy das HQs e da Netflix

Já assistiu à adaptação dos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá? Então veja o que mudou das revistas para o streaming“Umbrella Academy” narra a história de sete jovens prodígios que nasceram em uma onda de 43 bebês gerados a partir de mulheres aparentemente sem sinais de gravidez. Eles foram recrutados por um estranho e excêntrico bilionário, o multitalentoso Sir Reginald Hargreeves, para se tornar uma equipe de super-heróis que, um dia, pudessem salvar o mundo.Entretanto, conforme vai crescendo, o grupo se torna um família cada vez mais disfuncional e parte de suas jornadas acaba sendo lidar uns com os outros, em meio às outras ameaças. Nada disso mudou entre a versão de papel e a adaptação de “Umbrella Academy”, que chegou recentemente à Netflix.Leia mais... Veja Mais
Ibovespa fecha em alta com perspectiva favorável para reforma da Previdência
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, chegando a superar os 98 mil pontos no melhor momento, com alívio no ruído político e apostas favoráveis para a proposta da reforma da Previdência, em movimento endossado pelo viés positivo em Wall Street.Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,97 por cento, a 97.448,21 pontos, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro da sessão somava 14 bilhões de reais.None (Por Paula Arend Laier) Veja Mais
Cinema e streaming: uma era de conflito

*Matéria com colaboração de Nelson Marques, membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN) e do Cineclube Natal Cinema e televisão, que trilhavam caminhos paralelos independentes há muito tempo, parecem estar seguindo, agora, um caminho de convergência. Aquilo que se chama de telefilme, algumas vezes até de maneira pejorativa ou com o intuito de diminuir a obra – justamente por ser realizado para o formato da TV –, talvez precise ser repensado. Obras atuais como O Conto (de Jennifer Fox, 2018), Roma (de Alfonso Cuarón, 2018) e Okja (de Joon-ho Bong, 2017) mostram-se como filmes em uma outra acepção da palavra, talvez mais abrangente ou na utilização de uma união de linguagens. Mesmo sendo produzidos, comercializados e exibidos pela indústria televisiva, o status de cinema parece ser um alvo a ser atingido, especialmente quando capitaneados por cineastas mais calejados e experientes. Seja por canais fechados, seja por streaming, tais produções miram, assim, premiações cinematográficas – fugindo, inclusive, daquelas (premiações) próprias para as obras construídas para a TV. O Conto (Imagem: HBO) Okja, por exemplo, produziu alvoroço no Festival de Cannes de 2017, quando concorreu à Palma de Ouro. Mesmo tendo boas qualidades, as vaias foram inevitáveis – vaias que foram direcionadas especificamente à Netflix. Por outro lado, o filme em si, que é uma parceria entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, foi bastante elogiado. Essas divergências, sobre onde o filme deveria ter sido exibido primeiro, acabam por construir uma nova e válida discussão... ao mesmo tempo que abrem à outra bastante complexa e até subjetiva que tem o mesmo questionamento: O que é cinema? A discussão básica entre apoiadores e opositores refere-se a uma determinada visão de mundo. Os cineastas, quase que de forma consensual, inicialmente não gostaram do interesse da Netflix em exibir filmes primeiramente em seu serviço. Segundo eles, o streaming ameaça o papel do cinema como fruição coletiva. Alguns diretores e produtores, como Steven Spielberg e Christopher Nolan, são taxativos quanto ao assunto. Spielberg – de clássicos como Tubarão (1975), E.T.: O Extraterrestre (1982), A Lista de Schindler (1993) e que dirigiu o recente Jogador Nº1 (2018) – chegou a afirmar à agência ITV que tais obras merecem um Emmy, mas jamais um Oscar. Nas palavras dele: “Se você produz para um formato de televisão, é um filme para TV. [...] Se for bom, com certeza merece um Emmy, mas não um Oscar. Eu não acredito que filmes que se qualificaram por terem sido exibidos simbolicamente por menos de uma semana na tela grande devam concorrer ao Oscar.” Nolan – da trilogia O Cavaleiro das Trevas (2005, 2008, 2012), A Origem (2010) e Dunkirk (2017) – acredita que a falha da Netflix está na simultaneidade entre os lançamentos na plataforma e nas salas de cinema. Em entrevista durante a turnê promocional de lançamento de Dunkirk, ele disse: “Eles [da Netflix] têm essa política estúpida de que tudo tem que ser disseminado simultaneamente no streaming, o que obviamente é um modelo insustentável quanto à exibição nos cinemas. Portanto, eles não estão nem no jogo. Essa é uma grande oportunidade que estão perdendo.” Ao mesmo tempo, o diretor que esteve à frente do elogiado Amnésia (2000) rasgou elogios à Amazon: “Você pode perceber que a Amazon é muito feliz em não repetir esse erro da Netflix. Os cinemas têm uma janela de 90 dias para exibirem os conteúdos da Amazon. É um modelo perfeitamente plausível. [...] Se a Netflix tem um grande filme, ele precisa estar nos cinemas. Por que não? É só lançar no streaming 90 dias depois.” Essa discussão, que provavelmente ganhou muita força com o lançamento do primeiro e excelente filme de produção da Netflix – Beasts of No Nation (de Cary Joji Fukunaga, 2015) – e se intensificou com Okja em sua empreitada em Cannes, pode ter recebido ares completamente novos com Roma, que parece ter aberto um buraco negro difícil de fechar. As indicações ao Oscar em categorias principais demonstram o poder de uma empresa que, sim, pode produzir obras completamente irrelevantes para encher a sua grade com material próprio – consequentemente, mais baratos para manter –, mas, simultaneamente, revelam o acerto que pode ser permitir que cineastas talentosos como Cuarón tenham liberdade criativa e possam realizar os filmes que os grandes estúdios dificilmente permitiriam por não acreditarem que as bilheterias dos cinemas compensariam o orçamento. Okja (Imagem: Netflix) Em Cannes, quando da participação do citado Okja, perguntavam-se se era justo tal festival utilizar de medidas para afastar produtos provenientes das empresas de streaming. Enquanto isso, o próprio diretor do filme dizia que eles não estavam ali por prêmios, mas, sim, para mostrar o filme por meio daquele que talvez seja o maior e mais prestigiado festival de cinema do planeta e para todas as pessoas de todos os cantos do mundo que se reuniam por lá. Algo semelhante aconteceu no Festival de Berlim do corrente ano (2019), quando foi exibido o filme Elisa y Marcela (de Isabel Coixet, 2019). Esse filme espanhol bancado pela Netflix foi a primeira produção do serviço de streaming a ter sido selecionado pela Berlinale. E, na ocasião, houve uma reação forte dos cineastas alemães, que pediam a sua retirada da programação. Elisa y Marcela (Imagem: Netflix) A pergunta consequente vem em seguida: Importa tanto assim que o filme tenha que ir aos cinemas de fato para participar de um grande Festival? Afinal, trata-se de um festival para promover filmes ou para alavancar o marketing de lançamento nos cinemas? As questões são, sim, mais profundas do que parecem. Envolvem tanto o comércio quanto a linguagem artística em si. É interessante perceber, por exemplo, como alguns filmes produzidos pelas empresas de streaming adotaram para si a linguagem cinematográfica, o que se vale especialmente pela adoção de cineastas essencialmente provenientes do cinema. Se, antes, um filme para TV era filmado com técnicas específicas para tal formato, alcançando um grau de qualidade dentro do seu espectro – como o excelente Quase Deuses (de Joseph Sargent, 2004) –, hoje existe a possibilidade de que, ao contrário do que uma corrente acredita, não se esteja findando o cinema, mas se esteja chegando ao fim dos filmes para televisão. A linguagem de telefilme, que resiste em muitas séries – e em outras, como Breaking Bad, já se dissolveu –, pode estar indo ao encontro do seu ocaso. Quase Deuses (Imagem: Warner Home Video) Enquanto Roma chegou ao antes distante estrelato do Oscar, outro filme põe-se exatamente no limite citado por Spielberg, entre festivais de cinema e aqueles destinados às produções televisivas. O Conto, surgido justamente em alguns festivais, revelou-se um absoluto sucesso de crítica e de público quando pulou diretamente para o canal da HBO. Impulsionado pela crítica especializada para ser um filme oscarizável, passou a ser considerado premiável pelo Emmy. Assim, atesta-se uma mescla de abordagens: O que parte da crítica, de muitos festivais e de uma parcela considerável do público veem como cinema não é visto como tal por puristas (sem qualquer sentido pejorativo) ou por aqueles que acreditam ser o cinema a fruição coletiva já citada, algo mais expansivo e menos técnico de se enquadrar. Outros filmes recentes trilharam um caminho parecido de desbravamento: The Ballad of Buster Scruggs (de Ethan Coen e Joel Coen, 2018) e Bird Box (de Susanne Bier, 2018). Ambos são filmes produzidos pela Netflix que, desde o princípio de suas idealizações, pretendiam enfrentar o dilema ao tentar atender aos dois lados. As estreias programadas praticamente de forma simultânea em streaming e nas redes de cinema fazem parte de uma estratégia arriscada, mas que, em grande escala, parece estar funcionando. The Ballad of Buster Scruggs (Imagem: Netflix) Com tudo bem pensado, fica claro e lógico que o meio de comunicação é diferente (cinema e televisão), mas essa questão do meio em si parece ser somente um detalhe, principalmente em uma era em que os filmes são mais assistidos em meios alternativos do que nas próprias salas coletivas. Nessa disputa, a Netflix, ao não exibir Roma nos cinemas franceses, foi obrigada a retirar o filme da competição pela Palma de Ouro de 2018. Quase que em contrapartida – e ali perto –, o filme levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza do mesmo ano. Hoje, é o candidato mais forte na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e tem um favoritismo interessante nas categorias de Melhor Diretor e na principal – a de Melhor Filme. De qualquer forma (somando-se os prêmios que acumulou na temporada), o filme merece, por si só, ser levado em consideração por suas qualidades que independem de quaisquer discussões entre cinema e televisão. Se Roma é o mais badalado candidato ao Oscar 2019 (e a produção realizada por uma plataforma de streaming que mais longe chegou), talvez O Conto estivesse em uma situação similar caso tivesse tomado um caminho semelhante. Estaria Nolan errado? Spielberg pode estar sendo injusto? Roma (Imagem: Netflix) A verdade é que, no fim das contas, os filmes estão chegando ao público e sendo vistos por um número cada vez maior de espectadores. A fruição coletiva talvez esteja em metamorfose para fruição individual ramificada: alguém assiste porque um amigo assistiu... o efeito borboleta entra em ação e a onda se torna gigante, fazendo com que o público, por exemplo, de Bird Box, seja exponencialmente maior do que a parcela que foi ao cinema assistir a um filme dirigido por um dos diretores mais injustiçados pela Academia: Infiltrado na Klan (de Spike Lee, 2018). E um exemplo claro da importância de se ramificar a arte está no fato de que, antes de assistirem a Bird Box, muitos espectadores não conheciam Sandra Bullock, a oscarizada protagonista. Volta-se à pergunta: O que é cinema? Veja Mais
Symantec adquire Luminate Security com objetivo de aumentar defesa cibernética

A Luminate Security foi adquirida pela companhia de segurança cibernética Symantec. O objetivo é utilizar as principais tecnologias da Luminate Security, tais como o Secure Access Cloud, para aumentar a força da plataforma em termos de defesa cibernética integrada a seus usuários, em especial para serviços na nuvem. Isso porque a Luminate Security é conhecida por ser a pioneira da tecnologia de Software Defined Perimeter (ou perímetro definido por software), porém, os ciberataques costumam se tornar cada vez mais sofisticados, sempre desafiando os desenvolvedores a ultrapassarem as abordagens baseadas em perímetro dependente de arquiteturas, e costumam focar na nuvem. Todavia, com o Secure Access Cloud da Luminate Security, baseado em nuvem e sem perímetro, as empresas poderão fazer o escalonamento do controle de acesso de maneira privada e “sem DNS”, permitindo que os usuários se conectem e usem aplicações ou recursos específicos e autorizados. “O acesso seguro e privado é o pilar da defesa cibernética. Estamos entusiasmados por nos unirmos à equipe da Luminate e ansiosos para oferecer rapidamente esse recurso exclusivo a nossos consumidores, continuando a oferecer um grande valor para sua jornada na nuvem”, afirma Greg Clark, presidente e CEO da Symantec em comunicado. A promessa é que empresas e os usuários possam acessar seus aplicativos sem erros, seja na nuvem ou localmente, mas com acesso protegido. Usando a tecnologia da Luminate Security, contudo, a Symantec pretende unificar a segurança na nuvem e no local "em endpoints, redes, e-mail e nuvem", protegendo os dispositivos de variadas ameaças, sem muito custo ou complexidade. E ainda que os aplicativos continuem migrando para a nuvem e as empresas de TI precisem sempre de novas formas de superar desafios relacionados à segurança, "o serviço baseado em nuvem e sem agentes da Luminate Security promete solucionar esses problemas, além de adicionar um poderoso recurso de perímetro definido por software à plataforma de defesa cibernética integrada da Symantec", segundo explicou Art Gilliland, vice-presidente executivo e gerente-geral do Enterprise Products da Symantec. A Symantec também declarou em comunicado oficial que a aquisição da Luminate Security faz parte da estratégia de “adquirir e construir a melhor solução de segurança de portfólio, com foco em inovação criada na nuvem, para a nuvem”. No catálogo de aquisições da Symantec estão ainda as tecnologias CASB (Cloud Access Security Broker) e isolamento da web, também voltadas para a nuvem. Veja Mais
Porsche usa pneus de carro histórico para prensar discos de vinil
Talvez você não saiba, mas existe uma prova de automobilismo na França que, além de lendária e histórica, é uma das mais prestigiadas do planeta.
Trata-se das 24 horas de Le Mans, uma competição que acontece anualmente desde 1923 na cidade de Le Mans e não apenas tem história como dá muito prestígio aos seus vencedores.
A última vez que um carro da Porsche venceu a disputa foi em 2017, e a montadora anunciou que não irá mais participar do evento, deixando no currículo impressionantes 19 vitórias e sendo disparado a marca mais vitoriosa do evento, com a Audi em segundo carregando 13 troféus.
Agora de acordo com o site Motor1, a Porsche decidiu que os pneus utilizados pelo 919 Hybrid vitorioso há dois anos teriam um destino melhor se fossem destruídos e tivesse seus pedaços transformados em discos de vinil.
Sendo assim, a montadora o fez e mandou fabricar uma edição limitadíssima de 200 discos de vinil que contam com um lado só de áudio e 24 minutos de história em 24 faixas sobre as vitórias em Le Mans. No outro lado, ao invés de som, a Porsche preferiu deixar o disco com uma superfície que não toca nas vitrolas e lembra o asfalto das corridas.
Dessas 200 cópias, apenas 24 estarão disponíveis para o público e serão leiloadas, com o dinheiro arrecadado indo diretamente para uma instituição de caridade em Le Mans que apoia crianças com deficiência.
Se você quiser tentar a sorte e conseguir uma belezinha dessas, o site do leilão do vinil da Porsche é esse aqui.
A história contada no vinil já pode ser encontrada nas plataformas de streaming como 'The 24 Minutes of Le Mans' e ouvida logo abaixo.
Na sequência você também pode encontrar um vídeo que mostra o processo de transformação dos pneus em vinil.
https://open.spotify.com/album/25LwwZaeoadUbE7NZ1fM3w
https://www.youtube.com/watch?v=wsfzoD7-X-s Veja Mais
Governadores esperam que STF dê mais prazo para Congresso decidir sobre Lei Kandir, diz Barbalho
Lei é de 1996, ainda não foi regulamentada e prevê que União repassará recursos aos estados para compensar perda de arrecadação. Ministros do STF receberam 12 governadores nesta terça. O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou nesta terça-feira (19) que governadores esperam que o Supremo Tribunal Federal (STF) dê mais prazo para o Congresso regulamentar os repasses da Lei Kandir. Helder Barbalho deu a declaração após um grupo de 12 governadores se reunir com o presidente do STF, Dias Toffoli, e com o relator do caso, Gilmar Mendes. Aprovada em 1996, a Lei Kandir reduziu a arrecadação dos estados ao prever casos de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre alguns produtos destinados à exportação. Para compensar as perdas, a lei obriga a União a ressarcir os estados. Ainda não há, contudo, uma regulamentação sobre o tema. Em novembro de 2016, o STF deu prazo de 12 meses para a regulamentação dos repasses, mas o Congresso não cumpriu o prazo. A Advocacia Geral da União (AGU) pediu mais prazo, de 24 meses ou 12 meses, e a questão ainda está pendente da análise pelo ministro Gilmar Mendes. "A tendência é de que o ministro Gilmar atenda a Advocacia-Geral da União dando novo prazo para que o governo federal possa atender à ADO 25, que estabelece que seja feita a compensação da Lei Kandir, e na redação desse novo prazo já se estabeleça efetivamente a necessidade de cumprimento" afirmou Barbalho após o encontro. A TV Globo apurou que Gilmar Mendes deve conceder o novo prazo, mas não há informações sobre qual seria o período. Entenda a lei Kandir, que isenta agricultores da cobrança do ICMS nos casos de exportação De acordo com o governador do Pará, o montante a ser recebido pelos estados é estimado em R$ 600 bilhões. Ainda segundo Barbalho, foi discutida na reunião a possibilidade de criação de uma câmara de conciliação entre estados e União para discutir como os repasses poderiam ser feitos. Participaram do encontro, além de Helder Barbalho, os governadores: Eduardo Leite (RS), Carlos Moisés (SC), Reinaldo Azambuja (MS), Ratinho Junior (PA), Wellington Dias (PI), Wilson Witzel (RJ), Waldez Goés (AP), Wilson Lima (AM), Rui Costa (BA), Ibaneis Rocha (DF) e Renato Casagrande (ES). Veja Mais
GitHub aumenta recompensas para programa de caça aos bugs

Depois de distribuir mais de US$ 165 mil em premiações para desenvolvedores em 2018, o GitHub ampliou seu programa de recompensas por bugs. A empresa não só aumentou os valores os prêmios como fez alterações nos termos de serviço para proteger os programadores dos riscos legais. Para começar, o GitHub excluiu o teto de pagamento para recompensas do Bug Bounty. A nova tabela recompensa os programadores de acordo com o nível de complexidade do bug: Baixa (US$ 617 a US$ 2 mil), Médio (US$ 4 mil a US$ 10 mil), Alta (US$ 10 mil a US$ 20 mil) e Crítica (US$ 20 mil a US$ 30 mil e além). O programa cobre todos os serviços primários hospedados sob os domínios github.com (GitHub Education, GitHub Learning Lab, GitHub Jobs, and GitHub Desktop), Enterprise Cloud, githubapp.com e github.net. Para participar, o programador não pode ser de um dos países dos quais os Estados Unidos emitiram sanções para exportação ou outras restrições comerciais, como Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão e Síria. Alguns bugs foram classificados como inelegíveis, e por isso é importante sempre consultar a lista divulgada pelo GitHub antes de submeter sua aplicação. Também não é permitido ataques não técnicos, como de engenharia social, phishing ou ataques físicos contra os funcionários, usuários ou infraestrutura da plataforma em busca de bugs. As alterações do Bug Bounty vieram como resposta ao feedback de pesquisadores de segurança que participaram do programa. Isso inclui também novos termos do “Legal Safe Harbor” incluídos a sua política de site com base em modelos licenciados por CC0. O GitHub se compromete agora, por exemplo, a não apoiar qualquer processo ou ação civil de terceiros para as atividades de pesquisa do programa de recompensas. A plataforma também não compartilhará as informações de identificação dos participantes do Bug Bounty com terceiros sem sua permissão por escrito. “Também não compartilhamos informações de não identificação sem notificá-lo primeiro e obter o compromisso por escrito de terceiros de não iniciar uma ação legal contra você”, afirma o novo documento. Veja Mais
Câmara é Notícia 21h | Moro Entrega Pacote Anticorrupção - 19/02/2019

Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais Veja Mais
CVM cria caráter confidencial a ofertas públicas
Empresas ficam livre de proibição de obter registro nos 16 dias anteriores ao balanço Veja Mais
Designer imagina como pode ser o iPhone dobrável com base em patentes da Apple

Se a moda vai pegar de verdade, ainda é cedo para saber, mas é fato que uma das principais tendências do mercado mobile para este ano de 2019 é o lançamento de dispositivos com telas dobráveis. A chinesa Royole abriu a porteira com seu FlexPai no ano passado, enquanto a Samsung deve anunciar oficialmente amanhã (20) o Galaxy Fold, seu primeiro aparelho do tipo. E outras empresas também têm ao menos alguma patente registrada com tal tecnologia, incluindo nomes como LG, Xiaomi, Huawei, Motorola (com um provável relançamento do Moto Razr em versão dobrável) e também a Apple. Agora, o pessoal do LetsGoDigital decidiu imaginar como poderia ser o design de um iPhone dobrável com base em patentes que já foram registradas pela Maçã. A companhia de Cupertino não lançará um iPhone dobrável em 2019, mas é possível que, caso a novidade realmente faça sucesso no mercado, a empresa acabe lançando um smartphone do tipo no segundo semestre de 2020. (Imagem: LetsGoDigital) Diferentemente dos aparelhos já antecipados pela Samsung e Xiaomi, que devem se dobrar na horizontal, a patente da Apple mostra um iPhone dobrável verticalmente, mais parecido com o "jeitão" do provável Razr dobrável da Motorola. Ainda, o aparelho poderia ser dobrado tanto para dentro (fechando-o como um celular de flip), quanto para fora (fazendo com que o aparelho tenha suas dimensões reduzidas e reproduza duas telas, uma na frente e outra atrás). Infelizmente, as patentes que a Apple já registrou sobre iPhones dobráveis são bastante simples e carecem de detalhes, e por enquanto nada foi revelado quanto ao número e posicionamento de câmeras em um iPhone do tipo. Mas, vamos combinar, um iPhone dobrável como este das imagens criadas pelos designers do LetsGoDigital até que é bonitinho, vai? Veja Mais
TCU alertou para risco de novos rompimentos - 19/02/19

Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais Veja Mais
Site elege melhor banda larga do Brasil; veja os resultados na sua cidade

Melhor Plano fez um grande levantamento de dados sobre a qualidade da internet fixa no BrasilO Melhor Plano, site que compara planos de internet em todo o Brasil, realizou uma pesquisa durante um ano sobre a qualidade dos provedores de internet banda larga no país e premiou os melhores de 2019 em cada região. Mais de 630 em todo o país cidades participaram do Prêmio Melhor Plano, que foi realizado em parceria com o site Minha Conexão.A apuração foi realizada a partir de 39 milhões de testes de velocidade e cerca de um milhão de opiniões dos usuários sobre a satisfação com os provedores. No site do Melhor Plano é possível checar os vencedores em cidades de vários estados do Brasil e visualizar quantos testes foram realizados por região.Leia mais... Veja Mais
Suposto preço do S10+, óculos VR sinistro e mais - Hoje no TecMundo

Esses e outros destaques estão no nosso resumo diário em vídeoNesta edição do Hoje no TecMundo, veja que um óculos VR conseguiu igualar a resolução do olho humano, entre outros destaques. Os links das notícias estão logo abaixo.Leia mais... Veja Mais
Governo diz que pode sobretaxar leite em pó, cigarro e alho europeus como compensação por barreiras ao aço
Itamaraty disse que OMC já foi comunicada da possibilidade. Medida pode ser caminho para atender demanda do setor produtivo de leite. Governo retirou tarifa antidumping de leite importado e setor produtivo teme queda nos preços Reprodução/EPTV O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou nesta terça-feira (19) que o Brasil poderá sobretaxar leite em pó, cigarros e alho vindos da União Europeia. A tarifa adicional seria uma compensação por barreiras impostas pelo bloco à importação de aço. Na segunda-feira, em nota conjunta, o Itamaraty, o Ministério da Agricultura e o Ministério da Economia haviam divulgado que encaminharam a UE um pedido de compensação pelas salvaguardas à compra de aço e que comunicaram a Organização Mundial do Comércio (OMC) de que o Brasil poderia adotar medidas para reequilibrar o comércio o bloco. Questionado pelo G1 sobre que tipo de compensação constaria no pedido, o Itamaraty informou que venceu no último dia 14 o prazo de 30 dias para que o país e a União Europeia buscassem acordo sobre as barreiras ao aço, sem sucesso. "Nesse contexto, o Brasil notificou a OMC, em 18/02/19, de que o país poderá suspender concessões a exportações europeias de certos produtos, ao fim de um prazo adicional de 30 dias, previsto pelas regras da OMC. Entre outros produtos europeus que poderão estar sujeitos a tarifa de importação adicional no Brasil, encontram-se leite em pó, cigarros e artigos de fumo e alho", disse em nota. O Itamaraty não detalhou de quanto seriam essas sobretaxas. Produtores comemoram alta do preço do leite e aumento de imposto de importação Impasse do leite O compensação pelas barreiras impostas ao aço pode ser um caminho para o governo resolver um impasse com os produtores de leite. No início do mês, o ministério da Economia extinguiu tarifas antidumping sobre o leite importado da União Europeia e da Nova Zelândia. As taxas, de 14,8% e 3,8%, respectivamente, eram cobradas desde 2001 e tinham o objetivo de proteger os produtores nacionais da competição agressiva com o leite de outros países, garantindo preços estáveis no mercado interno. A equipe econômica concluiu que, entre 2017 e 2018, não houve importação de leite da Nova Zelândia e o pouco proveniente da União Europeia não teria impacto para os produtores brasileiros. Mas o setor classificou a decisão como absurda. Os produtores entendem que o leite excedente no mercado europeu poderia acabar sendo direcionado para o Brasil, o que baixaria os preços e prejudicaria principalmente os pequenos agricultores. Eles pediam a volta da tarifa antidumping. Para tentar resolver, o Ministério da Agricultura sinalizou que o governo poderia elevar o imposto de importação sobre o produto, de forma a compensar a queda das tarifas antidumping. Não foi detalhado, porém, como isso seria feito. A definição de tarifas de importação cabe ao Ministério da Economia. Veja Mais
Oscar 2019: Google revela os favoritos dos internautas brasileiros

Empresa rastreou resultados de buscas relacionadas a filmes e seus elencos indicados aos prêmios do Oscar 2019O Oscar 2019 acontece neste fim de semana e deve movimentar o mundo do cinema com as premiações mais esperadas da sétima arte. Se você quer ter uma ideia de quais filmes, atrizes e atores estão com mais chances de ganhar entre os brasileiros, a Google tem alguns dados interessantes para você.A empresa rastreou resultados de busca sobre filmes indicados ao Oscar e seus elencos. Alguns resultados são bem óbvios, mas alguns são um tanto surpreendentes. Por exemplo, Lady Gaga é a indicada a melhor atriz mais popular nos resultados do Google no Brasil, mas o que espanta é a quantidade de interesse que ela levanta.Leia mais... Veja Mais
SÓ HOJE | Produtos tech com grandes descontos e frete grátis na Amazon

Hoje é terça-feira, e o que essa terça tem de tão especial? Descontos sedutores na Amazon! A loja brasileira da gigante do varejo está com uma imensidão de produtos com queda de preços, e o melhor: com frete grátis e parcelamento sem juros no cartão de crédito! Conferimos tudo o que está em promoção e separamos alguns produtos que estão com ofertas irresistíveis. Mas atenção: a queda de preço nesses itens vale somente para o dia de hoje, então corra! Drone DJI Ryze Tello O Tello é um mini-drone da DJI que foi desenvolvido para voar em ambientes fechados. Isso mesmo: você pode (e deve) brincar com este drone dentro de casa! Quando montado, ele pesa pouco menos de 90 gramas e cabe na palma a mão. O drone tem câmera frontal para filmar e fotografar, e seu sensor posicionado na "barriga" impede que acidentes aconteçam, já que ele não tem GPS (por isso, não é recomendado que você use o drone em ambientes abertos; no máximo vale usá-lo no quintal de casa em dias sem vento). Você controla o drone pelo smartphone, instalando o aplicativo da DJI, e a comunicação entre os aparelhos acontece com a rede Wi-Fi de sua casa. Contando com modos de voo pré-programados, a velocidade máxima do Tello é de pouco mais de 25 km/h e, entre os modos de voo presentes, está o modo "pirueta", com o drone fazendo um "mortal carpado" no ar, assumindo o voo normal em seguida como se nada tivesse acontecido. Ainda que pareça algo bobo, a gente garante que é superdivertido! E, claro, a qualquer momento durante o voo do drone você pode tirar fotos e gravar vídeos de tudo o o que o pequenino está enxergando por meio de seu sensor de 5 megapixels. Sua bateria dura, em média, 10 minutos de voo ininterrupto, e o carregamento acontece por meio de uma porta microUSB. O Tello deixa de custar R$ 599 e sai por R$ 476 em até 10 vezes sem juros, com frete grátis! E você também pode conferir outros drones e acessórios para drones disponíveis no catálogo da Amazon. Headset gamer Razer Kraken Pro V2 Bastante confortável para o uso durante horas a fio, o headset Kraken Pro V2 da Razer é, claro, ideal para os gamers. Ele pesa cerca de 320 gramas, apenas, e conta com isolamento de ruído bastante eficiente, sendo compatível com PC, consoles, smartphones e qualquer outro dispositivo que tenha entrada P2 para fones de ouvido. O Kraken Pro V2 tem drivers maiores do que os modelos anteriores, proporcionando um som mais alto e farto, e seu microfone integrado permite que você se comunique com seus parceiros de jogo enquanto não perde um "a" que estiver rolando no game. Ele tem resposta de frequência de 12 Hz a 28 kHz, potência de 20 mW e drivers de 50 mm De R$ 513,82, o headset gamer está custando R$ 369 em até 10x sem juros e com frete grátis enquanto durar a promoção. E você também pode dar uma olhadinha em outros headsets gamer que estão no catálogo da Amazon, claro! Apple Watch Series 4 Este smartwatch é a geração atual de relógios inteligentes da Maçã, lançado em 2018 e trazendo aprimoramentos interessantes em comparação com o Apple Watch Series 3. Ele é praticamente um "iPhone de pulso" pois, estando pareado com seu iPhone, pelo relógio você recebe notificações, mensagens e também pode acionar a assistente Siri para te ajudar em diversas tarefas, bastando elevar o pulso àté a altura de sua boca e começar a falar (simples assim!). A telinha do relógio é um display OLED e a coroa digital tem sensação tátil — por ali, você pode fazer alguns comandos com um simples toque. O Apple Watch 4 tamém tem um alto-falante potente, pois ele traz um app de walkie-talkie que permite conversar direta e gratuitamente com outros usuários do Apple Watch (sendo este um dos grandes diferenciais do modelo). E, claro, o relógio traz diversos recursos fitness e de saúde. Ele monitora automaticamente seus batimentos cardíacos, exibindo um gráfico de como seu coração funcionou ao longo do dia, e se os batimentos estiverem estranhos de acordo com o seu padrão, o relógio envia um alerta para que você considere procurar um médico. O Watch também acompanha a qualidade de seu sono e a quantidade de passos dados, diferenciando quando você está andando ou correndo e, se você sofrer uma queda, o relógio também identifica o incidente, podendo acionar automaticamente serviços de emergência e contatos de confiança. Resistente a água a uma profundidade máxima de 50 metros, o Watch 4 tem Bluetooth 5.0 e NFC para pagamentos com o Apple Pay, além de 16 GB de armazenamento para dados, mídias e apps. O Apple Watch Series 4 está saindo por a partir de R$ 2.899,99 em até 10 vezes sem juros. Fone de ouvido Bluetooth Jaybird Freedom 2 E que tal um fone de ouvido de qualidade, à prova de suor e resistente a água, e ainda por cima sem fios? O fone Bluetooth Freedom 2 da Jaybird tem encaixes ergonômicos confortáveis e seguros, sem risco de o fone ficar caindo do ouvido, e ele traz pontas diferentes para o encaixe perfeito em todos os ouvidos. Com uma carga completa, o fone reproduz 4 horas de som contínuas, e mais 4 horas com o clipe de carregamento, rendendo, então, 8 horas sem parar de músicas e podcasts. E você pode personalizar a equalização sonora usando o aplicativo Jaybird MySound em seu smartphone! De R$ 699,90, o fone está custando só R$ 299 em até 10 vezes sem juros e com frete grátis. E não deixe de conferir outros modelos e acessórios para fones de ouvido disponíveis na Amazon, muitos com descontos válidos apenas para hoje. GoPro Hero 7 Black GoPro é sinônimo de fotografias e filmagens "radicais", e a Hero 7 é a câmera mais recente da família. Ela traz ainda mais estabilidade de imagem graças à tecnologia HyperSmooth, que funciona em praticamente qualquer condição de movimento — então as filmagens em dias de ventania, por exemplo, têm estabilidade garantida. A câmera é resistente a água e segura a onda em mergulhos de até 10 metros de profundidade, filmando tudo em 4K a 60 quadros por segundo, ou em 2.7K em até 120 quadros por segundo. Ainda, o modo câmera lenta está presente em até 240 fps em resolução Full HD. A câmera também tem GPS, Wi-Fi, Bluetooth e sensor de 12 megapixels. Com esta GoPro, você também consegue transmitir vídeos ao vivo em plataformas como YouTube, Facebook, Vimeo e Twitch, e esta belezinha está custando R$ 1.999 em até 10 parcelas sem juros. E que tal também comprar o MeuDome, acessório para GoPro Hero 5, 6 e 7? O produto é semi hemisférico e trem superfície acrílica, funcionando acoplado à GoPro para que se crie um efeito de aquário em suas fotos e vídeos, pois ele desloca a linha da água para longe da lente. O acessório bacana para criar registros "diferentões" está custando R$ 324 em até 10x sem juros e com frete grátis. E, além do MeuDome, você também pode conferir outros acessórios e câmeras de ação como as da GoPro disponíveis no catálogo nacional da Amazon. PowerBank Geonav Um carregador portátil é aquele tipo de item que acaba se tornando quase que uma necessidade básica na bolsa ou mochila de qualquer pessoa hoje em dia. E este modelo Geonav oferece nada menos do que 15.000 mAh de capacidade para que você mantenha seu smartphone, tablet e qualquer outro dispositivo compatível com fonte de até 45 Watts sempre com a bateria carregada. O aparelho é universal e possui porta USB-C reversível, além de uma USB-C padrão. O carregador tem vida útil de até 500 ciclos e 4 LEDs indicativos mostrando 25%, 50%, 75% e 100% da carga. Ainda, tem proteção contra superaquecimento e seu design é um show à parte. Ele deixa de custar R$ 199,90 e sai por R$ 112 em até 3 vezes sem juros e frete grátis. E a Amazon tem vários outros carregadores portáteis em seu catálogo nacional, é só conferir! Xbox One S 40% menor do que o console original, o Xbox One S tem design que permite o uso tanto na horizontal, quanto na vertical (com um suporte específico). Ele tem 1 TB de espaço para armazenamento de apps e games diversos, ampliando suas possibilidades de jogar mais à vontade. O recurso HDR está presente aqui, aumentando ainda mais os níveis de contraste e nitidez, além de deixar as cores mais vibrantes. Ainda, o console tem upscale 4K, e se sua TV for compatível com esta resolução você também pode assistir a vídeos da Netflix em 4K diretamente pelo app no Xbox. Já com o recurso Play Anywhere, você pode iniciar uma partida no computador, por exemplo, continuando exatamente do ponto em que parou pelo console em outro momento, pois o console pode ser integrado ao Windows 10. Esse compartilhamento entre dispositivos também inclui listas de amigos e compras feitas na loja virtual. E seu joystick sem fio é uma atração à parte, pois é Bluetooth com o dobro de alcance, além de ter design ergonômico com texturas nas abas para uma "pegada" ainda mais firme. E, por ser Bluetooth, você também pode usar o controle quando estiver jogando no PC. O Xbox One S na cor branca está custando a partir de R$ 1.208 em até 10 vezes sem juros. E confira também outros consoles e acessórios diversos que você pode comprar na Amazon aqui no Brasil. Roteador Intelbras Access Point Este roteador da Intelbras tem capacidade de compartilhar a conexão com a internet para até 100 dispositivos simultaneamente, e conta com tecnologias de estabilidade e manutenção do sinal do Wi-Fi no ambiente. Ainda, ele permite criar até 8 redes Wi-Fi diferentes para que, por exemplo, empresas consigam separar a conexão de diferentes departamentos. O roteador tem 100 mW de potência, 300 Mbps de velocidade e duas antenas internas de 3 dBI, transmitindo o sinal em áreas de até 200 metros quadrados. E com o recurso Adaptive Noise Immunity, o aparelho avalia gradativamente uma série de amostras de sinais para melhorar a qualidade em até 40%. De R$ 273, o preço do roteador cai para R$ 218 em até 9 vezes sem juros e com frete grátis. E existem outros modelos de roteadores Wi-Fi no catálogo da Amazon para você dar uma olhadinha sem compromisso. Cooler Multilaser Power Gamer para notebook Compatível com notebooks de 9 a 17 polegadas, este cooler Power Game da Multilaser possui 2 ventiladores silenciosos de 125 mm com LEDs luminosos na cor verde. A ideia é garantir o resfriamento de sua máquina especialmente enquanto você está jogando, sem deixar o estilo de lado. Você pode regular a inclinação em 4 posições ajustáveis, favorecendo a melhor postura corporal, e o cooler tem um painel lateral com 2 portas USB e um botão para você regular a velocidade dos coolers, se desejar — a velocidade dos coolers é de 1000 a 2000 RPM, com voltagem de 5v db e taxa de rúido de 23 dBa. A alimentação da base é feita através de portas USB, por sinal. O cooler custava R$ 79,49, mas está saindo por somente R$ 69 em até 2x sem juros e com frete grátis. Você também pode espiar o que a Amazon oferece em termos de acessórios para notebooks e não deixe de conferir todos os produtos do catálogo que estão com descontos relâmpago, valendo apenas para o dia de hoje! Veja Mais
Prioridades das lideranças Minoria e Rede para 2019 - 19/02/19

É hora de saber as prioridades dos líderes partidários para 2019.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais Veja Mais
O céu (não) é o limite | O que está rolando na ciência e astronomia (19/02/2019)

Hoje é terça-feira, e vocês já sabem: é dia de ciência no Canaltech! Semanalmente a gente separa as notícias científicas mais relevantes que rolaram por aqui nos últimos dias, e se liga que no boletim de hoje tem muita coisa interessante! Commercial Crew Program da NASA é adiado de novo O programa comercial de transporte de astronautas da NASA à Estação Espacial Internacional precisou mais uma vez de um adiamento para o início dos testes. Era para que os testes não tripulados começassem em 2017, mas vários atrasos já aconteceram, com as novas datas do primeiro teste de voo ficando marcadas para o dia 2 de março para a SpaceX, e para o dia 4 de abril para a Boeing. Tudo dando certo, o primeiro teste tripulado de cada fica para os meses de julho e agosto, respectivamente, o que não significa que as novas naves estarão prontas para serem usadas em voos reais até o fim do ano. Isso significa que, apesar de ter um último contrato de transporte à ISS assinado com a Rússia para o mês de julho, a NASA precisará contar com a Roscosmos em pelo menos mais dois envios, um para o final de 2019 e outro para meados de 2020. Do contrário, os Estados Unidos arriscam ficar sem nenhum tripulante na ISS, o que pode tornar a estação praticamente inoperável — na visão deles. Nas naves Crew Dragon (SpaceX) e Starliner (Boeing) que levarão astronautas à ISS Ultima Thule e seu formato bizarro A Terra não é plana, mas aparentemente o objeto transnetuniano Ultima Thule é. Novas imagens que chegaram da sonda New Horizons mostram que o 2014 MU69 tem o formato parecido com o de uma panqueca achatada quando visto "de lado". Novos dados e imagens ainda vão chegar ao longo dos próximos meses para que a ciência desvende mais mistérios sobre este objeto descoberto há pouco mais de 4 anos, e que remete à formação do Sistema Solar. Vai ter ou não vai ter reality show em Marte? A startup Mars One, cujo objetivo é levar um grupo de humanos para colonizar Marte e transmitir tudo aqui para a Terra em formato de reality show, declarou falência. Mesmo com um investimento de US$ 14 milhões a empresa não conseguiu prosperar. No entanto, poucos dias depois a empresa anunciou que encontrou um investidor misterioso disposto a pagar US$ 1,1 milhão para que a startup elimine suas dívidas e, então, possa tentar retomar o controverso projeto do reality show marciano. Prótese responsiva implantada diretamente nos nervos de paciente Na Suécia, uma mulher teve uma mão amputada e acaba de se tornar a primeira receptora de uma prótese que foi ligada diretamente aos seus nervos. Segundo os médicos, a prótese permite que a paciente mova seus dedos com a mente (como se fossem seus dedos reais), e ela até mesmo pode possuir sensações táteis. 16 eletrodos foram conectados aos nervos e músculos da mulher, que conseguiu controlar a mão prostética com a mente e, assim, realizar atividades cotidianas que seriam muito difíceis com próteses comuns, como por exemplo amarrar cadarços de sapatos ou segurar xícaras. Adeus, rover Opportunity! Oito meses depois de ficar incomunicável por conta de uma intensa tempestade de poeira que recobriu Marte no ano passado, o rover Opportunity teve sua "morte" oficialmente declarada pela NASA depois de quase 15 anos de missão. Em sua última mensagem enviada à Terra, o rover basicamente disse que "minha bateria está fraca e está escurecendo", pois a tempestade transformou os dias em noites, impedindo a recepção de luz solar na superfície para que o veículo tivesse sua bateria alimentada. O Opportunity foi projetado para funcionar por apenas 90 dias, mas durou mais de 14 anos, percorrendo mais de 45 km no solo marciano e tirando mais de 20 mil fotos das paisagens de Marte. Sua missão de encontrar bioassinaturas em Marte será continuada pelo rover Mars 2020, que será enviado ao Planeta Vermelho no ano que vem. 8 novas criaturas marinhas incríveis foram descobertas Explorando as águas da Costa Rica, cientistas descobriram quatro novas espécies de corais de profundidade e oito novas criaturas marinhas com aparências incríveis. A equipe usou veículos operados remotamente, equipados com câmeras, para capturar e coletar amostras e imagens em 19 mergulhos profundos. As oito novas criaturas são: um parente do verme Biremis, três novas espécies do verme Myzostome, e três novas espécies dos vermes Osedax e Xenoturbella, com a última ainda aguardando resultados de testes de DNA para se descobrir o que é exatamente. Nova espécie do verme Myzostome descoberta na Costa Rica (Foto: Greg Rouse/Scripps Institution of Oceanography, UCSD/SOI) NASA acelerando a volta à Lua A NASA acaba de receber seu orçamento para 2019, e comemora a cifra de US$ 21,5 bilhões — valor 3,5% maior do que o orçamento de 2018 e 8% maior do que o inicialmente proposto pela Casa Branca, sendo este o maior orçamento recebido pela agência espacial em uma década. A divisão de ciências planetárias foi uma das mais beneficiadas, e o novo programa lunar idem, recebendo aprovação total do governo com o novo orçamento. A NASA pretende, desta vez, voltar à Lua e não sair mais de lá, mantendo a presença humana constante em nosso satélite natural. Para isso, construirá uma estação lunar chamada Gateway, que servirá de moradia temporária e pit stop para viagens entre a Terra e a Lua. Arte imagina como será a Lunar Gateway Platform, estação espacial lunar da NASA Veja Mais
Vai comprar celular usado? Saiba quais componentes mais dão problema

Empresa que testou mais de 1 milhão de celulares de segunda mão para descobrir os itens mais críticosUma empresa especializada em testar smartphones usados para revenda de segunda mão publicou resultados de uma série de testes que tem feito nos últimos dois anos. Foram mais de 1 milhão de celulares testados pela OptoFidelity. Segundo a companhia, os componentes que registram problemas com mais facilidade são os botões físicos.Ainda assim, são poucos aparelhos que enfrentam dificuldades do gênero. De todos os celulares testados pela OptoFidelity, apenas algo entre 3% e 4% apresentam algum tipo de falha de funcionalidade.Leia mais... Veja Mais
SZA canta a ótima “Kiss Me”, do Sixpence None The Richer – vídeo
Em um show recente, uma das cantoras mais talentosas da atualidade, SZA, resolveu homenagear um clássico dos Anos 90.
Trata-se de 'Kiss Me', música lançada pela banda Sixpence None The Richer em 1997 e maior hit de sua carreira que chegou inclusive a ser tocada na transmissão do casamento do Príncipe Edward pela BBC a pedido da família real britânica em 1999.
Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.
New Found Glory
Em 2007 a banda de pop/punk lançou um disco de covers de músicas do cinema chamado From The Screen To Your Stereo Part II e incluiu a canção já que ela aparece na trilha do filme Ela é Demais, de 1999.
No clipe, integrantes da banda aparecem ao lado de membros do Paramore, incluindo a vocalista Hayley Williams.
https://twitter.com/stidrill/status/1097016145763278848
https://www.youtube.com/watch?v=LVqW8OTaPVM
https://www.youtube.com/watch?v=8N-qO3sPMjc Veja Mais
Dólar volta a cair de olho em reforma, apesar de crise política
Os investidores do mercado de câmbio buscaram se desviar da crise política e retomar apostas mais favoráveis à agenda de reformas Veja Mais
VINICIUS JÚNIOR COMO CAMISA 10 DA SELEÇÃO?

Jogador que está se destacando no futebol espanhol, sonha com convocação para Seleção
Quer saber tudo sobre o melhor do esporte? Acesse nossas redes!
http://www.foxsports.com.br
Baixe o APP!
http://bit.ly/yt_cnbra
➡ Facebook: http://facebook.com/foxsportsbrasil
➡ Twitter: http://twitter.com/foxsportsbrasil
➡ Instagram: http://instagram.com/foxsportsbrasil
Torcemos Juntos!
#DebateFinalFOXSports #RealMadrid #FOXSports Veja Mais
Expressão Nacional - Estados Quebrados

O Expressão Nacional debate como resolver a crise financeira dos estados brasileiros.
No início deste mês, secretários de Fazenda de oito estados pediram ao Supremo Tribunal Federal autorização para reduzir o salário dos servidores.
Isso porque ultrapassaram o limite de gasto com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas o problema é muito maior: poucos governadores assumiram estados em boa situação fiscal.
O Expressão Nacional pergunta: como resolver a crise financeira dos estados brasileiros?
A edição desta semana conta com a presença de:
Deputado Giovani Feltes (MDB/RS)
Deputado Mauro Benevides Filho (PDT/CE)
Claudio Hamilton dos Santos, coordenador de Políticas Macroeconômicas do Ipea
Lucieni Pereira, presidente da Associação da Auditoria de Controle Externo do TCU (AUD-TCU) Veja Mais
Morre no Rio de Janeiro ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso
Ele esteve à frente do Ministério do Planejamento dos governos Médici e Geisel, permanecendo no cargo de 1969 a 1979 Veja Mais
Metalúrgicos da Ford entram em greve após anúncio de fim de fábrica
Nova assembleia ocorrerá na próxima semana
Paulo Whitaker/Reuters
Em assembleia realizada no início da noite, os metalúrgicos da Ford decidiram entrar em greve contra o fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo (SP). Uma nova assembleia ocorrerá na próxima terça-feira (26).
"Nós lutamos, fizemos de tudo para que isso não ocorresse. Precisamos ir todos para a casa e retornar na semana que vem. Até lá é greve", disse o coordenador-geral do Comitê Sindical na Ford, José Quixabeira de Anchieta.
A Ford anunciou hoje (19) que encerrará as atividades na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A empresa também confirmou que deixará o mercado de caminhões na América do Sul. No Brasil, deixará de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta assim que terminarem os estoques.
“A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar um caminho viável para um negócio lucrativo e sustentável”, disse a empresa em nota.
O sindicato retificou o número de trabalhadores na fábrica para 3.200 diretos e 1.000 indiretos. Mais cedo, havia sido informado que eram 2.800 diretos.
A Ford tem três fábricas no Brasil, em Camaçari (BA), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP), e um campo de provas em Tatuí (SP). Veja Mais
STF suspende bloqueio de R$ 612 milhões das contas de Minas Gerais
A decisão do ministro Luiz Fux impede a inclusão do Estado em cadastros de inadimplência do governo federal Veja Mais
Mike Shinoda volta a falar sobre novo vocalista do Linkin Park
Desde que Chester Bennington nos deixou há quase dois anos, em Julho de 2017, o Linkin Park entrou em hiato e interrompeu a carreira.
De lá pra cá tudo que a banda fez foram algumas homenagens ao saudoso vocalista, e o fundador do grupo norte-americano, Mike Shinoda, embarcou em uma carreira solo ao lançar o disco Post Traumatic, que fala justamente sobre as experiências após o suicídio do colega de banda e amigo.
Em uma nova entrevista com o veículo alemão Rock Antenne, Shinoda voltou a ser questionado sobre o futuro da banda e se estaria procurando um novo vocalista, e disse:
Esse não é o meu objetivo agora. Eu acho que tem que acontecer naturalmente. E se nós encontrarmos alguém que seja uma grande pessoa que a gente ache que tem uma personalidade que combine e um estilo que combine, então eu consigo nos enxergar tentando fazer algo com essa pessoa. Não com o objetivo de substituição. Eu nunca sentiria como se a gente estivesse substituindo Chester.
Linkin Park
Na mesma entrevista, Mike Shinoda também falou sobre como se aventurou pela carreira solo e como, aparentemente, seus colegas gostariam de seguir em frente:
Eu conheço os outros caras, eles amam subir no palco, eles amam estar em estúdio, então não fazer isso seria - eu não sei - quase insalubre. Se fazer isso significa que nós precisamos ter outras pessoas na jogada para que tudo saia bem, então faríamos isso.
Mas, como eu disse antes, tem que acontecer naturalmente. Eu não estou correndo por aí distribuindo cartazes de 'precisamos de um vocalista'. Eu acho que isso seria inapropriado e uma ideia terrível.
E você? Acha que algum nome conhecido poderia encarar a tarefa e assumir o posto de vocalista do Linkin Park?
LEIA TAMBÉM: filho de Chester Bennington grava vocais com a primeira banda do pai Veja Mais
Comissão do Senado aprova convite a Bebianno para explicar 'laranjas'
A votação do requerimento provocou debate acalorado entre os senadores contra e a favor Veja Mais
Presidente da CNI deixa a prisão após prestar depoimento à PF
Andrade foi um dos alvos da Operação Fantoche
Pedro Ladeira/Folhapress - 03. 07.2018
O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, deixou a prisão nesta terça-feira (19) após prestar depoimento à PF (Polícia Federal) em Brasília poucas horas após ser preso pela Operação Fantoche.
De acordo com informações da Justiça Federal de Pernambuco, além de Andrade outros quatro alvos da ação já deixaram a prisão. Os demais detidos aguardam para audiência de custódia para decidir quando deixarão a cadeia.
A operação, deflagrada no Distrito Federal e nos Estados de Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Alagoas, cumpriu 10 mandados de prisão temporários e 40 de busca e apreensão nos locais.
A Operação Fantoche apura supostos desvios de recursos públicos do Ministério do Turismo, por meio de convênios supostamente irregulares com o Sistema S. Veja Mais
Aqua acelera aportes para faturar R$ 1 bilhão com queijos
Gestora amplia negócios na área e não descarta fazer novas aquisições Veja Mais
Petrobras aumenta preço da gasolina nas refinarias ao maior patamar em mais de 3 meses
Valor do litro foi a R$ 1,6337 e alcançou o maior valor desde 14 de novembro; diesel segue estável. Sede da Petrobras no Rio de Janeiro Sergio Moraes/Reuters A Petrobras anunciou nesta terça-feira (19) que vai elevar, a partir de quarta-feira (20), o preço médio da gasolina em 2,30% nas refinarias. O valor médio do diesel seguirá inalterado. Com isso, o preço médio do litro da gasolina passará de R$ 1,5970 para R$ 1,6337 entre hoje e amanhã. É o maior patamar desde 14 de novembro (R$ 1,6616). O preço do diesel se manterá em R$ 2,0505. Na segunda-feira (18), a empresa anunciou a elevação do preço médio da gasolina em 2,49% nas refinarias. No ano passado o governo anunciou fim do programa de subvenção do diesel instituído pela União. O programa de subvenção ao diesel havia sido criado pelo governo após a greve dos caminhoneiros, no fim de maio de 2018. Uma das principais reivindicações da categoria era redução no preço do combustível. A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho de 2017. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente. Em março de 2018, a empresa mudou sua forma de reajustes, e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias — e não mais os percentuais de reajuste. Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializada nas refinarias acumula alta de 24,80% e o do diesel, valorização de 51,20%. Veja Mais
Unperfect: conheça a girl band que mistura pop e jazz com maestria
O que vem à sua cabeça ao ouvir a expressão girl band? Spice Girls? Fifth Harmony? Rouge? Tenho certeza que é algo neste caminho.
Bem, caso você esteja cansado(a) deste formato -- grupos com 4 ou 5 garotas, hits exclusivamente pop --, conheça agora mesmo o Unperfect.
O grupo formado por Chloe, Siobhan, Soipan e Tiah e natural da Inglaterra está chamando atenção internet afora, muito por conta de seu visual e sonoridade diferentes. Mais ainda, inclusive, pelo nome do produtor que descobriu as garotas: Brian Higgins.
Higgins é responsável pela surgimento de bandas como Girls Aloud, S Club e The Saturdays, todas derivadas da escola Spice Girls de pop. Agora, ele quis diversificar seu formato que deu certo por anos para tentar algo novo, mais atual e, diga-se de passagem, mais condizente com a realidade.
O Unperfect é formado por garotas comuns, com empregos comuns e que apostam forte na combinação de pop com jazz.
O resultado você vê abaixo, no primeiro single lançado pela banda. 'Gots to Give the Girl' tem uma batida calma, com ótimos vocais e um clipe que deixa claro que a banda está longe de ser fabricada nos moldes das tantas que vieram antes.
Assista!
https://youtu.be/Si954EdfMNQ Veja Mais
Karl Lagerfeld, ícone da moda ligado à música, morre aos 85 anos
O mundo da moda sofreu uma grande perda nesta terça-feira (19), já que Karl Lagerfeld se foi aos 85 anos de idade.
Diretor criativo de marcas como Chanel e Fendi, Lagerfeld trilhou sua história nos holofotes e se tornou uma das figuras mais icônicas do universo fashion. Mas não era só nas passarelas que Karl se destacava.
O estilista era um grande fã de música que fazia questão de ter trilhas sonoras impecáveis para seus desfiles, tendo trabalhado com nomes como Elton John, Pharrell Williams e Chromatics. Ele também filmou 'Shake It Out', clipe de Florence and the Machine.
Karl Lagerfeld fez roupas para artistas como Lady Gaga, Rihanna, Lily Allen e muitas outras. Lily, inclusive, divulgou um tributo ao estilista:
Você fez eu me sentir como uma princesa. Eu nunca entendi o que você viu em mim, mas sou eternamente grata pelo apoio que você e a Chanel me deram nos últimos 15 anos. Descanse em paz, Karl, você era um verdadeiro gênio e sentiremos muito a sua falta.
Fã de música
Em determinado momento de sua vida, Karl chegou a ter 100 iPods e até uma empregada (!) para cuidar dos aparelhos, já que queria se manter antenado no mundo da música a todo custo.
Que descanse em paz!
https://www.instagram.com/p/BuEAzkxnOCu/?utm_source=ig_embed
https://twitter.com/flo_tweet/status/1097832043608707072
https://www.instagram.com/p/BuEacdhFOES/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/BuEzbCgnVYE/
https://www.instagram.com/p/BuEU1BQg0YT/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/BuEjbzRh3jM/
https://www.youtube.com/watch?v=WbN0nX61rIs Veja Mais
CT News - 19/02/2019 (Huawei P30 em março; Galaxy S10 vazou de vez em comercial)

Galaxy S10 vaza novamente em comercial antes de lançamento // YouTube atualiza sistema de strikes // Huawei P30 será anunciado em março em Paris // 93 milhões de contas foram expostas à venda na dark web Ouça ao podcast. Veja Mais
Entenda o pacote anticrime -19/02/19

Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais Veja Mais
Porta-voz: Bolsonaro vai apresentar reforma da Previdência amanhã
Bolsonaro levará proposta pessoalmente ao Congresso
Valter Campanato/Agência Brasil
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Santana do Rêgo Barros, garantiu nesta terça-feira (18) que a proposta de reforma no sistema de aposentadorias será apresentada nesta quarta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro.
"A previsão é de que às 9h30 o presidente apresente-se ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia [DEM-RJ], levando em mãos a reforma da Previdência", afirmou Rêgo Barros.
Proposta da Previdência deve ter 3 alternativas de regra de transição
Após a apresentação do texto, deverá acontecer um encontro entre a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, e governadores para "aclarar a proposta" apresentada.
Os últimos detalhes do texto, segundo o porta-voz, foram tratados hoje. "O Ministério da Economia vai corrigir alguns pequenos detalhes para apresentar a proposta amanhã ao Congresso", disse Rêgo Barros.
Rêgo Barros destacou ainda que está previsto um pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional para defender e detalhar à população os pontos da proposta que vai tramitar no Congresso.
Governo decide que idade mínima será de 62 para mulheres e 65 para homens
Ao comentar sobre o vazamento de áudios com conversas entre Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno, Rêgo Barros foi enfático: "O senhor presidente considera que as informações foram devidamente esclarecidas por meio de uma nota e vídeo enviado aos órgãos de imprensa". Veja Mais
Cirurgia ocular: a terapia genética que pode barrar 'causa mais comum de cegueira'
Pesquisadores do Reino Unido realizam tratamento experimental para combater a degeneração macular relacionada à idade. Janet Osborne espera continuar praticando jardinagem se sua perda de visão for interrompida Fergus Walsh Uma mulher britânica se tornou a primeira pessoa no mundo a ser submetida a uma terapia genética que tenta deter a forma de cegueira mais comum no Ocidente. Os cirurgiões injetaram um gene sintético na parte de trás do olho de Janet Osborne em uma tentativa de impedir a morte de mais células. É o primeiro tratamento a atacar a causa genética subjacente da degeneração macular relacionada à idade (DMRI). "Tenho dificuldade de reconhecer rostos com meu olho esquerdo porque minha visão central está desfocada. Se esse tratamento for capaz de impedir que isso piore, vai ser incrível", diz Osborne à BBC. O tratamento foi realizado com anestesia local no mês passado, no Oxford Eye Hospital, na cidade homônima, no Reino Unido, pelo médico Robert MacLaren, professor de oftalmologia da Universidade de Oxford. "Um tratamento genético precoce para preservar a visão em pacientes que, sem intervenção, perderiam a visão seria um tremendo avanço na oftalmologia e certamente algo que espero para um futuro próximo", afirmou MacLaren. Osborne, de 80 anos, é a primeira de 10 pacientes com DMRI a participar de um tratamento experimental de terapia genética, desenvolvido pela Gyroscope Therapeutics, com financiamento da Syncona, fundo de investimentos da Wellcome Trust. O que é DMRI? A mácula é a parte da retina responsável pela visão central e de pequenos detalhes. Na degeneração macular relacionada à idade, as células da retina morrem e não são renovadas. O risco de desenvolver DMRI aumenta com o passar dos anos. A maioria dos pacientes, incluindo todos os participantes do tratamento experimental, apresenta o que é conhecido como DMRI seca, em que o declínio na visão é gradual e pode levar muitos anos. Já a DMRI úmida pode se instalar subitamente e levar à perda rápida da visão, mas pode ser tratada se for diagnosticada logo. O professor Robert MacLaren aplica a injeção de terapia genética no olho esquerdo de Janet Osborne Fergus Walsh Como a terapia genética funciona? À medida que algumas pessoas envelhecem, os genes responsáveis pelas defesas naturais do olho começam a apresentar anomalias e a destruir as células da mácula, levando à perda da visão. Uma injeção é aplicada na parte de trás dos olhos, introduzindo um vírus inofensivo que contém um gene sintético. O vírus infecta as células da retina e libera o gene. Isso permite que o olho produza uma proteína destinada a impedir que as células morram e a manter, assim, a mácula saudável. Em estágio inicial, no Oxford Eye Hospital, o teste foi desenvolvido principalmente para verificar a segurança do procedimento e está sendo realizado em pacientes que já perderam uma parte da visão. Se o tratamento for bem sucedido, a meta seria tratar os pacientes antes que tenham perdido qualquer percentual da visão, em uma tentativa de deter a DMRI no início. Isso teria um impacto grande na qualidade de vida dos pacientes. Expectativa para os resultados É muito cedo para saber se a perda de visão no olho esquerdo de Osborne foi interrompida, mas todos que participam do teste terão a visão monitorada. "Ainda gosto de praticar jardinagem com meu marido, Nick, que cultiva muitas verduras e legumes", conta Osborne. "Se eu puder continuar descascando e cortando os legumes, mantendo meu atual nível de independência, sem dúvida vai ser maravilhoso." Já existe um tratamento de terapia genética bem-sucedido para outro distúrbio ocular raro. Em 2016, a mesma equipe de Oxford mostrou que uma única injeção poderia melhorar a visão de pacientes com coroideremia, que, do contrário, ficariam cegos. E, no ano passado, médicos do Moorfields Eye Hospital, em Londres, recuperaram a visão de dois pacientes com DMRI implantando um curativo de células-tronco sobre a área danificada no fundo do olho. A expectativa é que a terapia com células-tronco possa ajudar muitas pessoas que já perderam a visão. Mas o tratamento experimental de Oxford é diferente porque visa a combater a causa genética subjacente da DMRI e pode ser eficaz em deter a doença antes que as pessoas fiquem cegas. Veja Mais
Petrobras eleva preço da gasolina na refinaria ao maior nível em mais de 3 meses
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras elevará em cerca de 2,3 por cento o preço médio da gasolina em suas refinarias a partir de quarta-feira, para 1,6337 real por litro, o maior nível em mais de três meses, enquanto o diesel seguirá sem alteração, segundo informações no site da companhia nesta terça-feira.O valor médio da gasolina será o mais alto desde 14 de novembro, quando a Petrobras comercializou o combustível fóssila 1,6616 real por litro.A estatal vem aumentando seus preços frequentemente em fevereiro, no embalo das cotações do petróleo, uma boa notícia para os produtores de etanol do Brasil.O preço do petróleo nos EUA subiu quase 25 por cento até agora no ano, sendo negociado nesta terça-feira no maior nível desde novembro do ano passado, com o mercado preocupadocom os efeitos de corte na oferta pela Opep.Já o mercado futuro da gasolina nos EUA registra alta de quase 20 por cento em 2019.Os reajustes da Petrobras podem ocorrer em qualquer intervalo de tempo, em meio a uma política de preços que buscaseguir a paridade internacional.A companhia utiliza para cálculo indicadores como câmbio ebarril do petróleo, além de mecanismos de hedge para aliviar afrequência dos reajustes.None (Por Roberto Samora) Veja Mais
Exportação de jumentos: venda do Brasil para a China vira caso de polícia e ameaça a espécie
Cerca de 200 jumentos foram encontrados mortos em uma fazenda na cidade de Canudos, a 372 km de Salvador
Divulgação/BBC NEWS BRASIL
No final do mês passado, algum morador da cidade baiana de Canudos, a 372 km de Salvador, ligou para a polícia local e, de forma anônima, fez a seguinte denúncia: cerca de 200 jumentos que seriam abatidos e depois exportados para a China tinham morrido de fome em uma fazenda do município. E outros 800 animais caminhavam para o mesmo fim.
Para a Polícia Civil da Bahia, porém, uma notícia como essa não era inédita. Meses antes, em Itapetinga, a 562 km da capital, centenas de jumentos também morreram sem ter o que comer ou beber.
Câmera Record mostra os jumentos abandonados do sertão da Paraíba
Os dois casos chamaram a atenção das autoridades pela grande quantidade de animais mortos e geraram a preocupação de que, no ritmo em que os jumentos estão morrendo - seja por abate, seja em situações como as de Canudos e Itapetinga -, a espécie pode correr risco de extinção no Brasil em alguns anos.
Desde 2016, vem crescendo no Brasil o abate de jumentos. A pele dos animais é enviada à China e, lá, usada para a produção do ejiao, uma substância feita com gelatina do couro da espécie.
Na tradicional medicina chinesa, o ejiao é recomendado para diversos problemas de saúde, como menstruação irregular, anemia, insônia e até impotência sexual.
O abandono dos jumentos
Segundo dados de 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 90% dos quase 900 mil jumentos do Brasil estavam em Estados do Nordeste. Historicamente, os asininos são usados para transporte e trabalhos no campo.
Em meados da década passada, no entanto, o crescimento econômico da região fez com que eles fossem trocados por veículos motorizados, como motocicletas.
O resultado é que a grande maioria foi abandonada pelos donos. Hoje, milhares de jumentos vagam por estradas e rodovias do Nordeste em busca de comida.
O abandono fez aumentarem os acidentes de trânsito em diversos Estados. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará, por exemplo, criou um órgão especial para recolher os animais que andavam pelas rodovias.
Só no ano passado, foram recolhidos 4.500 jumentos nas estradas cearenses - eles são levados para uma fazenda, onde são tratados e colocados para adoção.
Símbolo da região, jumentos abandonados são recolhidos por órgãos de trânsito
Divulgação/PRF/BBC NEWS BRASIL
Em 2016, o governo da Bahia tomou uma decisão radical e controvertida: para conter os acidentes de trânsito, o Estado recoleu 300 animais nas ruas e os abateu.
No início da década, chegou-se a cogitar que a carne do jumento fosse usada para a alimentação, como ocorre em alguns países. Segundo especialistas, o projeto não decolou por uma questão cultural: o jumento é considerado um símbolo do Nordeste e a população se recusa a comer sua carne.
Recentemente, um acordo comercial com a China impulsionou as exportações dos animais. Segundo o Ministério da Agricultura, em 2016, o Brasil exportou 24.918 toneladas de cavalos, asininos e muares - o material vai principalmente para países como China e Vietnã. No ano passado, foram 226.432 toneladas, alta de 808% em apenas dois anos.
Pela lei, os frigoríficos precisam de autorização do Ministério da Agricultura para abater jumentos. Segundo a pasta, apenas seis têm essa permissão no país - três deles na Bahia, um em Minas Gerais, um no Rio Grande do Sul e um no Paraná.
Mortes e maus tratos
A advogada Gislane Brandão, coordenadora da Frente Nacional de Defesa dos Jumentos, descreve o cenário encontrado pela polícia e por ONGs de defesa dos animais na fazenda em Canudos. "Havia muitos jumentos mortos, muitas carcaças. Os outros estavam desnutridos, pois ficaram meses sem comer praticamente nada. Era cruel", conta.
Estima-se que 200 dos cerca de 1.000 animais que estavam na fazenda morreram de inanição. Os outros estavam bastante debilitados. "Não havia condições mínimas de sobrevivência", conta a promotora Cristina Seixas Graça, coordenadora do centro de apoio às Promotorias de Meio Ambiente da Bahia.
Jumentos reunidos para abate em frigorífico em Miguel Calmon (BA), em imagem de 2016, quando Ministério Público chegou a suspenter a atividade
Divulgação/Agora na Bahia/BBC NEWS BRASIL
A polícia descobriu que a fazenda onde houve as mortes tinha sido arrendada por chineses. Os animais seriam levados para um frigorífico e, depois, abatidos.
Na semana passada, a ONG Fórum Nacional de Proteção e Defesa de Animal assinou um acordo com a Justiça e o Ministério Público para receber e cuidar dos jumentos que sobreviveram em Canudos. Posteriormente, eles serão colocados para adoção.
A cena na fazenda de Canudos era bastante parecida com a encontrada em Itapetinga, em setembro do ano passado. "A gente achou centenas de jumentos em uma área muito pequena. Eles estavam amontoados, dezenas tinham morrido. Não havia água nem comida para eles", relata o delegado Roberto Júnior, coordenador regional da Polícia Civil em Itapetinga.
A polícia abriu um inquérito para apurar o caso. "Descobrimos que a fazenda estava arrendada por dois chineses. Eles reuniram os animais para depois abatê-los para a exportação. Nós os denunciamos por maus-tratos", diz o delegado.
Os dois chineses trabalhavam para a empresa Cuifeng Lin, que foi multada em R$ 40 mil pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) após as mortes.
A Cuifeng Lin tem sede registrada em uma pequena sala de um prédio comercial no Pari, em São Paulo. No local, no entanto, a BBC News Brasil só encontrou funcionários de empresa terceirizada que presta serviços administrativos.
A reportagem ligou para um dos responsáveis pela Cuifeng Lin, mas ele não atendeu às ligações.
Depois do caso de Itapetinga, a Justiça decidiu suspender os abates de jumentos na Bahia, medida que vigora até hoje.
De onde vêm os animais?
Os casos de mortes de jumentos fizeram a Justiça suspender o abate de jumentos no Brasil
Divulgação/BBC NEWS BRASIL
A investigação descobriu que os jumentos confinados nas fazendas baianas foram comprados por R$ 150 cada, mas também há casos de alguns adquiridos por R$ 30.
"Os funcionários dessa empresa procuravam moradores da região para comprar os animais", diz o delegado Júnior.
Segundo o Ministério Público, os jumentos também são recolhidos em estradas e rodovias dos Estados nordestinos e depois levados a fazendas próximas dos frigoríficos autorizados.
Em alguns casos, os asininos fazem viagens de até 12 horas e são transportados ilegalmente sem a Guia de Transporte Animal (GTA), segundo constatou a investigação.
"Essas pessoas recolhem ou compram os animais por preços irrisórios, não dão condições mínimas para eles, como alimentação. E ainda ganham muito dinheiro com esse negócio", diz a promotora Cristina Seixas Graça.
Os jumentos podem desaparecer?
Uma das preocupações das autoridades e de entidades de defesas dos animais é que o aumento exponencial de abates de jumentos pode exterminar a espécie no país. Segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, os asininos podem desaparecer do Brasil em até cinco anos se a atividade seguir nesse ritmo.
Na decisão que suspendeu o negócio na Bahia, a juiza federal Arali Maciel Duarte escreveu que 44 mil animais foram abatidos entre 2016 e outubro de 2018 em apenas um dos três frigoríficos do Estado com autorização para realizar a tarefa.
"O Brasil não tem cadeia produtiva de jumentos. Ou seja, eles não são criados para o abate, como os bovinos", diz Elizabeth MacGregor, diretora do Fórum Nacional de Proteção e Defesa de Animal. "Se continuar assim, a espécie será exterminada. O Estado brasileiro não se preocupou em dar tratamento digno para os jumentos, que são um símbolo cultural do Nordeste e do país."
A promotora Cristina Seixas Graça também critica a forma como o negócio vem sendo conduzido. "Estamos nos tornando apenas uma fonte de exportação sem ter nenhuma grande vantagem econômica por essa atividade que pode acabar com a espécie", diz.
Em nota, o Ministério da Agricultura afirma que os estabelecimentos devem garantir instrumentos e mecanismos de autocontrole para o bem-estar dos animais. A pasta também diz que equipes do Serviço de Inspeção Federal (SIF) têm fiscalizado regularmente os frigoríficos.
Veja Mais
Ator Alfonso Ribeiro perde processo de patente da dança do “Carlton”

Famoso por fazer o personagem Carlton Banks, na comédia da década de 90 Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air), o ator Alfonso Ribeiro teve seu pedido de patente dos passos da sua famosa dancinha negado nos Estados Unidos. Sem esse registro, o processo que Ribeiro está movendo contra os criadores de Fortnite e NBA 2K por usarem a dança nos videogames perde bastante da sua força. De acordo com o Independent, o documento que nega os direitos autorais diz que os movimentos na dança "Carlton" representam uma rotina simples, em vez de um trabalho de coreografia. A Carlton Dance (Reprodução) Em duas ações judiciais separadas impetradas em dezembro passado em um tribunal federal nos EUA, Ribeiro acusa a Epic Games, criadora de Fortnite, e a Take-Two Interactive, publisher dos jogos da 2K Sports, usaram sua dança, apelidada de “The Carlton Dance”, sem sua permissão ou crédito devido. “O fato de que uma dança ou movimento pode conter mais do que uma quantidade trivial de autoria original é irrelevante”, diz o documento do Escritório Nacional de Patentes dos EUA. Isso significa que mesmo que a dança seja original, ela não é protegida por direitos autorais. Uma nova audiência na Justiça está marcada para o dia 18 de março, na qual a Take-Two pedirá ao juiz que rejeite o caso. Ribeiro criou os passos enquanto interpretava o personagem Carlton Banks em um episódio de 1991 da sitcom. O ator repetiu a rotina quando competiu no quadro Dancing with the Stars, do canal ABC (a versão original do Dança dos Famosos, que aqui é realizado no programa Domingão do Faustão). O vídeo da sua apresentação no show foi um dos utilizados para tentar conseguir a patente, o que fez com que o escritório pedisse mais detalhes sobre quem poderia ter os direitos, se Ribeiro, a ABC, ou sua parceira no programa, Witney Carson. A Take-Two usou os passos para um gesto de dança comemorativo no jogo NBA 2K, enquanto a Epic criou uma versão para Fortnite. Ribeiro também entrou com outro processo contra as empresas argumentando que elas se apropriaram de sua aparência. “É amplamente reconhecido que a imagem e a propriedade intelectual do Sr. Ribeiro foram desviados pela Epic Games no videogame mais popular atualmente no mundo, Fortnite”, disse David L Hecht, advogado de Ribeiro em entrevista à Variety. “A Epic obteve lucros recordes de conteúdo para download no jogo, incluindo emoticons como ‘Fresh’. Mas a Epic não conseguiu compensar ou até mesmo pedir permissão ao Sr. Ribeiro para o uso de sua imagem e propriedade intelectual icônica”, completou o advogado. Veja Mais
iFixit incentiva internautas a consertarem seus próprios iPhones e Macs

Campanha “Eu sou um Genius” quer mostrar que qualquer pessoa consertar seus eletrônicosO iFixit é conhecido pelos tutoriais sobre o concerto de inúmeros dispositivos de várias marcas e por fazer os famosos “tear down” dos principais smartphones assim que eles chegam às prateleiras. A plataforma agora está usando sua influência na área para incentivar internautas a consertarem seus próprios eletrônicos, especialmente iPhones e Macs da Apple.Leia mais... Veja Mais
Google disponibiliza domínio .dev, mas o registro pode custar caro por enquanto

A Google anunciou nesta terça (19) que o registro de nomes no domínio .dev — que tem como objetivo ser de uso exclusivo de desenvolvedores — já está disponível. Esse domínio foi adquirido pela Google quando a ICANN (acrônimo de Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), que gerencia o sistema de nomes de domínio, disponibilizou a nomenclatura há alguns anos. Na época, a gigante das buscas adquiriu também outros domínios, como os .app e .page. O domínio .dev estará aberto às pessoas por US$ 20 ao ano no dia 28 de fevereiro, mas aqueles que quiserem comprar os direitos de nomeação antecipadamente deverão pagar uma taxa à Google. Por exemplo, para registrar um site hoje, nesse domínio, a pessoa ou a empresa interessada terá de desembolsar nada menos do que US$ 12.500 em taxas. Uma notícia boa é que essa taxa irá diminuir gradualmente até o dia 28 de fevereiro, de forma que, caso alguém queira realizar o registro do nome amanhã, a taxa cobrada será de um pouco mais de US$ 3.100. Muito provavelmente, o conceito dessas cobranças está na tentativa de gerenciar as demandas e arrecadar mais capital das empresas que realmente precisam ter um determinado nome de domínio. Algumas empresas e organizações que já usam o novo gTLD são a própria Google, GitHub. Women Who Code, JetBrains, Codecademy e Salesforce. Para proteger os usuários contra os programas maliciosos de anúncios, de rastreamentos e de roubo de sinal de Wi-Fi, os domínios .dev exigirão conexões HTTPS, assim como os domínios .app. Veja Mais
Vendas do HomePod crescem mas speaker da Apple tem pouca participação no mercado

Ainda que as vendas do HomePod tenham aumentado em 45% no quarto trimestre de 2018, totalizando 1,6 milhão de unidades no período, o speaker inteligente da Apple segue sem muita expressão neste mercado, tendo apenas 4,1% de participação. As informações são da Strategy Analytics. O mercado de smart speakers é liderado por Amazon e Google, com seus respectivos produtos das linhas Echo e Home. A empresa de Jeff Bezos vendeu, no período analisado, 13,7 milhões de unidades, enquanto a gigante da internet enviou 11,5 milhões de aparelhos. Combinadas, ambas representam uma participação de mercado estimada em 66,5%. Boa parte dos motivos que justificam a baixa penetração da Apple no mercado de alto-falantes inteligentes é o preço do HomePod, que custa US$ 349 nos Estados Unidos, enquanto os pequeninos Amazon Echo Dot e Google Home Mini foram vendidos a apenas US$ 25 nas promoções de fim de ano (às vésperas do Natal, algumas lojas chegaram a oferecer o HomePod por US$ 249, no entanto). Além disso, Amazon e Google têm famílias mais amplas desses dispositivos, oferecendo uma variedade de modelos para públicos diversificados, enquanto a Maçã por enquanto só tem um único HomePod para oferecer. Outra razão para o HomePod não ser lá muito popular é que ele não é tão inteligente quanto seus concorrentes, especialmente por conta das limitações da assistente Siri em comparação com o Google Assistente e a Alexa. Ainda, a disponibilidade internacional é outro empecilho para o aumento nas vendas, pois o aparelho da Apple só é vendido oficialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Espanha, México, China e Hong Kong, enquanto os dispositivos da Google e da Amazon chegam a outros países. Veja Mais
Recursos eram repassados para ampliar patrimônio dos investigados
Delegada da PF Heloisa Albuquerque explicou o funcionamento do esquema que desviou cerca de R$ 400 milhões Veja Mais
MWC 2019 | O que esperar do maior evento de telefonia móvel do mundo

Maior evento de telefonia móvel do mundo, o Mobile World Congress (MWC) está prestes a começar. E se nos anos anteriores muita gente não se empolgava com o congresso por ele trazer apenas "mais do mesmo", este ano a coisa é completamente diferente. Isso porque, pela primeira vez em muito tempo, a indústria da telefonia está passando não por uma, mas por duas revoluções consideráveis. A primeira delas está na boca do povo e é notícia praticamente todo santo dia: os smartphones dobráveis. Depois de anos de promessa, agora parece que vai! Diversas fabricantes já confirmaram que vão mostrar aparelhos que dobram de um lado e de outro para o público na ocasião. A outra revolução é a do 5G, a nova geração de telecomunicações móveis que promete modificar a maneira como navegamos na internet nos smartphones e como os dispositivos inteligentes se comunicam entre si. Mas o que exatamente cada empresa está preparando para mostrar a partir do dia 25 de fevereiro no MWC 2019, em Barcelona? É o que vamos ver agora! Não deixe de ler: MWC 2019 | Será que os smartphones dobráveis vão chegar para ficar? Samsung Ao contrário do que vinha fazendo nos anos anteriores, a gigante sul-coreana parece ter deixado o MWC de lado neste ano. Talvez por não querer dividir o palco do evento com outras marcas dada a importância de seus anúncios, a Sammy resolveu realizar um evento próprio nesta quarta-feira (20) em Nova Iorque. A expectativa é lá ela apresenta ao mundo os novos Galaxy S10 e o aguardadíssimo e especulado Galaxy F, seu smartphone dobrável. O MWC 2019, então, ficaria relegado a segundo plano, sendo usado para anúncios menores. Há chances, por exemplo, de a Samsung apresentar os novos Galaxy Watch Active e Galaxy Fit e Fit e. Segundo rumores, o Galaxy Watch Active será mais voltado aos esportes e deve contar com pelo menos uma versão de 40mm, enquanto os Galaxy Fit e Fit e devem ser uma atualização natural da linha Gear Fit, focando no monitoramento de exercícios físicos. Fora isso, a empresa pode usar o evento para apresentar novidades para linhas intermediárias de smartphones, mas ninguém arrisca exatamente quais delas. Sony Todos os anos a Sony anuncia novos smartphones top de linha no MWC, e a expectativa é que isso se repita neste ano. O principal anúncio seria o do Xperia XZ4, cuja aparição no evento já é dada como certa. Em um tweet publicado nesta segunda-feira (18), o perfil oficial do Sony Xperia soltou um teaser que diz para adotarmos "uma nova perspectiva com Xperia no MWC". Embrace a new perspective with #Xperia at #SonyMWC pic.twitter.com/RrWJFShpGR — Sony Xperia (@sonyxperia) February 18, 2019 A palavra-chave do teaser é justamente "perspectiva", algo que vem sendo muito relacionado ao smartphone da Sony. Isso porque ele tem tudo para vir com uma tela de 6,5 polegadas, sem notch e na proporção esquisitona de 21:9. Rumores ainda dão conta que o smartphone virá com chipset Snapdragon 855, 6 GB de memória RAM e variantes com 64 GB ou 256 GB de armazenamento, Completariam o pacote um leitor de impressões digitais na lateral do aparelho, câmera frontal com lente ultra-wide e bateria com 3.900 mAh de capacidade. Há quem aposte que este será o primeiro dispositivo móvel da marca que adotará mais de uma câmera na traseira, mas nenhum vazamento apontou isso até o momento. Além do Xperia XZ4, quem também pode dar as caras no evento catalão é o Xperia XA3, com tela de 5,9 polegadas e aspecto 21:9, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e chipset Qualcomm Snapdragon 660. O altão Xperia XZ4 deve ser o principal anúncio da Sony no MWC 2019 (Imagem: OnLeaks) Os outros dois aparelhos ainda são um mistério, mas podem ser revelados ao lado do anúncio de mudança de nomenclatura dos Xperia. Se um rumor recente for confirmado, o Xperia XZ4, por exemplo, passará a se chamar Xperia 10Z; e o Xperia XA3, Xperia 10. Tudo isso vai ser confirmado, ou não, no evento marcado pela Sony no dia 25 de fevereiro às 4h30 (horário de Brasília). LG Após sucessivos fracassos no mercado de smartphones, a LG vem correndo por fora e tentando enxugar seu portfólio. Mesmo assim, a empresa já disse que vai, sim, anunciar um novo "smartphone 5G" no evento. Para além disso, a empresa só falou que o dispositivo virá equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 855, o que nos diz que ele será um topo de linha. Mas qual exatamente? Especulações apontam que tanto pode ser o LG G8 quanto o LG V50 ThinQ. Se for o primeiro, ele deve chegar com o chamado Crystal Sound OLED, que produz vibrações na tela para melhorar o volume, deixar as notas musicais mais distinguíveis e vozes mais nítidas. Todavia, nesta segunda-feira (18), o presidente da LG e chefe de comunicações móveis Kwon Bong-seok afirmou que "o mais recente smartphone da série V, que será lançado entre março e abril, terá conexão 5G e o próximo smartphone da série G se tornará uma marca premium de smartphone LTE". Como a empresa garantiu que mostrará um modelo 5G, então é quase certo que é o V50 ThinQ quem dará as caras em Barcelona. Independentemente disso, uma coisa é mais do que certa: a sul-coreana não vai mostrar nenhum smartphone dobrável no evento. Na mesma oportunidade, Bong-seok declarou que "ainda é muito cedo" para apostar algo com essa tecnologia e que o foco agora é mesmo o 5G. Huawei Se a Samsung acha que o MWC 2019 tem pouco palco para seus anúncios, a Huawei pensa justamente o contrário. A empresa confirmou com todas as letras que vai apresentar um smartphone dobrável e com conectividade 5G no evento. Ninguém sabe exatamente qual é o modelo, mas a empresa garante há meses que ele está finalizado e pronto para chegar ao mercado. Quanto ao P30 e o P30 Plus, eles não serão mostrados em Barcelona. Em vez disso, a Huawei confirmou nesta terça-feira (19) que realizará um evento próprio no final de março, em Paris. Tudo o que se sabe até agora sobre esses dispositivos é que eles devem vir com um conjunto de câmeras impressionantes e o famigerado notch. Os aguardados Huawei P30 e P30 Plus não aparecerão no MWC 2019 — em vez disso, eles serão apresentados em um evento próprio da chinesa (Imagem: OnLeaks) HTC A HTC vem surfando a mesma onda da LG e amargando sucessivos resultados financeiros ruins. A maré está tão ruim para a empresa taiwanesa que ela resolveu enxugar seu portfólio de aparelhos na tentativa de cortar custos e tornar o setor lucrativo. Apesar disso, a fabricante confirmou o lançamento quatro novos aparelhos para o começo de 2019 — e o MWC 2019 pode ser palco para esses anúncios. Não há qualquer indício sobre quais aparelhos podem ser apresentados, mas há especulações de que um deles será uma versão atualizada do HTC U12 Life com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Vamos esperar para ver. OnePlus É muito pouco provável que a empresa apresente o OnePlus 7 no MWC 2019, pois ele só é esperado para o segundo semestre deste ano. Mesmo assim, a OnePlus garantiu que vai ser a primeira a lançar um smartphone 5G na Europa. Com o relógio correndo, é provável, então, que esse smartphone seja mostrado no evento da semana que vem. Ninguém sabe exatamente qual modelo será, mas a separação entre o OnePlus 7 e este aparelho com 5G pode significar que a chinesa está buscando um melhor custo-benefício para seu dispositivo. Motorola Com o lançamento recente dos novos Moto G7, é pouco provável que a Motorola fuja do que os rumores vêm indicando por aí nos últimos meses. Se os boatos se confirmarem, a fabricante deve apresentar o novo Razr V4 para a alegria dos saudosistas. Provavelmente, ele terá aquele jeitão de celular dos anos 2000, mas contará justamente com o que há de mais novo na atualidade: uma tela dobrável. Fontes ligadas à empresa garantiram ao Wall Street Journal que esse revival deve ser comercializado pela bagatela de US$ 1.500 já neste mês de fevereiro, então as vendas devem iniciar logo em seguida ao anúncio no MWC 2019. Razr V4 deve ser o grande anúncio da Motorola no MWC 2019 (Imagem: IT Tech) Honor Caso raro no evento deste ano, a Honor pode passar batido pelo MWC 2019. O motivo disso é que o Honor View 20, modelo mais recente da marca, foi lançado há menos de um mês. Portanto, a não ser que a chinesa tenha uma carta muito boa na manga, é bastante improvável que ela dê as caras em Barcelona com uma novidade realmente quente. Nokia Já tem um tempo que a Nokia vem causando rebuliço no mercado de smartphones, e muito disso tem a ver com os aparelhos com bom custo-benefício que a marca lançou sob os cuidados da HMD Global. Depois do anúncio do Nokia 8 Sirocco e do relançamento dos clássicos 3310 e 8110 no ano passado, a expectativa para este ano é que a empresa confirme o tão falado Nokia 9. O smartphone já vem sendo alvo de rumores há quase um ano e tinha lançamento marcado para até o final do ano passado. Os planos, no entanto, mudaram aparentemente devido a problemas de produção, mas as especulações seguiram firmes e fortes. Nokia 9 já vem sendo especulado há um bom tempo e deve ser uma das principais atrações do MWC 2019 (Imagem: OnLeaks) Atualmente, a expectativa é que o Nokia 9 seja anunciado com chipset Snapdragon 845, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O mais impressionante mesmo é que ele deve vir com nada menos que CINCO câmeras traseiras e mais um sensor de profundidade — uma aberração que a gente está curioso para ver como vai funcionar. Também é possível que a marca anuncie o Nokia 9 Pureview, uma versão mais parruda do dispositivo e totalmente focada em fotografia. O problema aqui é que os rumores são desencontrados e ninguém sabe exatamente quais serão as especificações do aparelho. Por fim, ainda há a esperança de que mais um revival seja anunciado. Porém, dada a falta de boatos nesse sentido, essa ideia parece um tiquinho distante. Seja qual for o caso, a Nokia marcou um evento pré-MWC 2019 no dia 24 de fevereiro. Xiaomi A metralhadora que não cansa de disparar smartphones no mercado deve apresentar alguma novidade também no MWC 2019. O "também" é porque a chinesa marcou para esta quarta-feira (20) um evento para anunciar o Mi 9, seu próximo topo de linha. É possível que, no fim das contas, a chinesa só anuncie a chegada oficial do Mi 9 no mercado europeu. Mesmo assim, sua participação no MWC 2019 é uma declaração mais do que clara de que ela irá apostar com mais força no Velho Continente, que já tem 33% de seu mercado dominado por fabricantes da China. Oppo A Oppo é outra fabricante chinesa que deve chegar com um caminhão de novidades no MWC 2019. Em um tweet recente, ela falou que "você já ouviu os rumores" e que é bom ficar preparado para as novidades, confirmando, indiretamente, que, sim, tem um smartphone dobrável e que deve apresentá-lo no congresso. You've heard the rumors.Hit that ♥️ if you're ready to #GetCloser pic.twitter.com/lgz6SOkQBZ — OPPO (@oppo) January 21, 2019 Outro indício de que é realmente isso que ela mostrará são os convites enviados à imprensa chinesa: todos dobrados de um jeito bem peculiar. Os mais céticos acreditam que na realidade isso está relacionado às novas capacidades das câmeras que a empresa está preparando para seus futuros smartphones. De um jeito ou de outro, a Oppo agendou para o dia 23 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília), uma conferência pré-MWC 2019 para apresentar suas novidades. ZTE A chinesa é mais uma que deu a entender que já tem um smartphone dobrável para mostrar no evento catalão. Em um teaser publicado no dia 11 de fevereiro, a empresa falou "Flex your life", um indício de que um aparelho do tipo está a caminho. Depois disso, a ZTE ficou pianinho e não falou mais nada sobre o que está aprontando para o MWC 2019. Então só nos resta esperar. Teaser da ZTE dá indício de que ela também deve apresentar um smartphone dobrável no MWC 2019 (Imagem: ZTE) vivo Em 2018, a Vivo estremeceu o mercado ao exibir o Apex Concept, um dispositivo-conceito que mostrava que era possível, sim, instalar um leitor de digitais sob a tela. Mais tarde, a tecnologia foi lançada pela empresa com o Vivo Nex; agora, ela é uma tendência que deve ser adotada por cada vez mais fabricantes. Com isso em mente, é possível que a chinesa aproveite o MWC 2019 para mostrar um novo conceito (Apex Concept 2, talvez?) e ditar as próximas tendências para o mercado de smartphones. O que será que vem por aí? Apex Concept foi uma das sensações do MWC 2018; expectativa é que chinesa repita a dose e anuncie um novo conceito (Imagem: Pocket-Lint) Qualcomm A norte-americana não fabrica nenhum smartphone, mas está presente na grande maioria deles. Para o MWC 2019 deste ano, a Qualcomm deve berrar "5G" nos ouvidos de quem quer que passe pelo evento, reforçando que a nova tecnologia está pronta e prestes a chegar ao mercado. Uma prova de que ela deve se tornar a "louca do 5G" foi o anúncio antecipado nesta terça-feira (19) do Snapdragon X55, o novo modem 5G da empresa, considerado o mais rápido e fino do mundo. Ele deve equipar a maioria dos dispositivos com conectividade 5G prometidos no MWC 2019 e ajudar a popularizar, de alguma maneira, o acesso à nova tecnologia. Microsoft Quem diria, a Microsoft voltando a participar de um MWC, heim? Pois é! A companhia fundada por Bill Gates não deu muitas pistas do que deve mostrar em Barcelona, mas já confirmou que está preparando uma conferência. Os rumores dão conta que a norte-americana deve apresentar uma nova versão do HoloLens, seus óculos de realidade mista. A pista surgiu depois que a empresa publicou recentemente um teaser bem enigmático. Outra aposta é que a empresa deve apresentar novos dispositivos 5G em parceria com a Qualcomm. O foco, nesse caso, deve ser o público corporativo. Apesar disso, ninguém realmente colocou a mão no fogo ou arriscou o que deve vir por aí. O jeito é esperar para ver. O Mobile World Congress 2019 acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona. O Canaltech estará na Espanha acompanhando tudo de perto para trazer todas as informações para você. Até lá, deixe na caixa de comentários aqui embaixo quais são os anúncios mais aguardados por você. Veja Mais
Moro entrega pacote de medidas para Segurança Pública a Maia – 19/02/19

Presidente da Câmara recebe do Ministro Sérgio Moro o esperado pacote de medidas para a Segurança Pública e Contra Corrupção. Nós explicamos as medidas previstas e mostramos as primeiras reações entre os deputados.
E os desafios que cidades, estados, governo e sociedade enfrentam para melhorar a Mobilidade Urbana. Veja a primeira de uma série de três reportagens especiais.
E ainda o Jornal da Câmara vai mostrar:
- TCU alertou para risco de novos rompimentos;
- Veja o que aconteceu no Plenário nesta terça-feira;
- Prioridades do líder da Minoria para 2019.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais Veja Mais
Lucro da Engie Brasil Energia sobe 15,5% em 2018 para R$2,3 bi
SÃO PAULO (Reuters) - A Engie Brasil Energia reportou nesta terça-feira lucro líquido de 2,3 bilhões de reais em 2018, alta de 15,5 por cento na comparação com o ano anterior, após ter registrado uma parte importante do resultado do ano passado no quarto trimestre.No último trimestre de 2018, a empresa teve lucro líquido de 761,6 milhões de reais, alta de 8,1 por cento ante o mesmo período de 2017.A elétrica, líder privada em geração no Brasil, informou ter obtido aumento de 25,5 por cento na receita operacional líquida no ano passado, para cerca de 8,8 bilhões de reais, com impulso de aumento na capacidade de instalada de geração, após a incorporação das usinas hidrelétricas Jaguara e Miranda.O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) atingiu 4,36 bilhões em 2018, aumento de 24,1 por cento, ajudado pelas operações de trading, disse a empresa.A produção de energia elétrica nas usinas operadas pela Engie foi de 5.474 MW médios no quarto trimestre, resultado 30,8 por cento superior ao mesmo período de 2017. Do total gerado, as usinas hidrelétricas foram responsáveis por 4.749 MW médios.Em 2018, a produção total de energia alcançou 4.491 MW médios, alta de 8,3 por cento ante 2017, com as usinas hídricas respondendo por 3.784 MW médios. Por outro lado, Engie Brasil Energia reportou aumento de 49,6 por cento na dívida líquida ao final do quarto trimestre, para 6,8 bilhões de reais.NoneDIVIDENDOS, INVESTIMENTOSA Engie Brasil Energia informou ainda que seu conselho aprovou investimentos no conjunto eólico Campo Largo Fase 2, em um valor de 1,6 bilhão de reais no projeto que entra em operação em 2021.Localizado nos municípios de Sento Sé e Umburanas (BA), o empreendimento terá 361,2 MW em capacidade instalada."A produção de Campo Largo 2 será totalmente direcionada para atender a crescente demanda de energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL)", por meio do portfólio de clientes atendidos pela comercializadora da companhia.O conselho da companhia aprovou ainda a proposta de dividendos complementares no montante de 76,7 milhões de reais, a ser ratificada pela assembleia geral ordinária. Assim, o total de proventos relativos a 2018 atingirá cerca de 2,27 bilhões de reais, equivalente a 100 por cento do lucro líquido distribuível ajustado.A empresa informou ainda que a partir de 15 de março o diretor-presidente, Eduardo Sattamini, acumulará interinamente o cargo de diretor financeiro e de RI, substituindo Carlos Freitas que renunciou ao posto para assumir um novo desafio profissional. None (Por Roberto Samora) Veja Mais
Parceria entre Claro e Netflix libera conteúdo da plataforma para a NET

Assinantes do pacote NET 4K têm a plataforma liberada para ver todo o conteúdo na TV. Quem assina outros planos, pode pagar a Netflix na mesma fatura que da TV a caboOs assinantes do novo plano NET 4K vão passar a ter direito a todo o conteúdo de séries e filmes da Netflix devido a uma parceria feita entre a plataforma de streaming e a Claro, dona da NET. Essa colaboração entre as empresas foi anunciada hoje (19) e vai permitir o uso da Netflix no próprio aparelho de TV a cabo, sem utilizar sua conexão de internet.Para acessar a Netflix, o assinante do pacote NET 4K deve acessar o canal 680 ou a seção de aplicativos do seu aparelho decodificador. Quem tem um pacote diferente também pode acessar a plataforma por meio desse canal com seu próprio login ou mesmo assinar o serviço através da NET – assim, o valor da Netflix vem junto com a sua fatura de TV a cabo.Leia mais... Veja Mais
Virgin Galactic fará novo voo de teste com o VSS Unity na quarta-feira (20)

Continuando seus preparativos para inaugurar a nova era do turismo espacial, a Virgin Galactic revelou, em publicação no seu blog oficial, que fará um novo voo de teste com a nave VSS Unity nesta quarta-feira (20), tentando alcançar ainda mais velocidade e maior altitude do que o voo bem sucedido que aconteceu em dezembro do ano passado. A bordo, estarão dois pilotos de teste que já são veteranos no meio: Dave Mackay, chefe do corpo de pilotos da Virgin, e Mike "Sooch" Masucci, ex-tenente-coronel da Força Aérea dos Estados Unidos. No ano passado, a VSS Unity subiu a aproximadamente 82 quilômetros, altitude que já é considerada por muitos como área espacial (fora da atmosfera terrestre), mas há quem defina que esse limite só acontece lá pelos 100 km. Então, talvez neste próximo voo a nave consiga atingir uma altitude ainda maior do que foi capaz de fazer em 2018. Aproveitando o voo, a Virgin vai carregar cargas de pesquisa da NASA, que são parte do programa Flight Opportunities da agência espacial. Com isso, a empresa respira um pouco mais aliviada por ganhar uma boa quantidade de dinheiro da NASA pelo transporte (ainda que tal valor não tenha sido divulgado), depois de Richard Branson, CEO da Virgin, ter recusado um investimento de US$ 1 bilhão da Arábia Saudita. Outros voos de teste ainda serão conduzidos com a nave ao longo dos próximos meses, com o objetivo de ajustar o veículo antes que passageiros comerciais sejam aceitos a bordo. Branson diz que esses voos comerciais para o espaço podem já começar a acontecer em julho — e ele mesmo será o primeiro passageiro a bordo. Mais de 600 pessoas já reservaram seus ingressos para essa viagem histórica, com cada ticket custando entre US$ 200 mil e US$ 250 mil. O empreendimento de Branson compete diretamente com as ambições de Jeff Bezos, fundador da Amazon e também da empresa espacial Blue Origin, que vem testando sua nave New Shepard para fins turísticos. Contudo, enquanto a Virgin Galactic aposta em um avião lançado por foguete, a nave da Blue Origin é mais parecida com uma cápsula de transporte de astronautas. De qualquer maneira, ambas as empresas, quando já puderem iniciar os voos comerciais, levarão pessoas comuns à borda do espaço, com os passageiros afortunados tendo a oportunidade de experimentar, ainda que por apenas alguns minutos, a ausência de peso — e ter o privilégio de ver a Terra do alto como se fossem astronautas de verdade. Veja Mais
A Voz do Brasil - 19/02/2019

Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais Veja Mais
Netflix agora pode ser acessada como um canal de TV a cabo da NET e da Claro

Nesta terça-feira (19), a NET e a Claro anunciaram o novo canal que fará parte da oferta de TV das operadoras: e esse canal é nada menos do que a Netflix. Uma nova parceria entre as operadoras de TV a cabo e o serviço de streaming transforma a Netflix em mais um das centenas de canais oferecidos pela operadora. A partir de hoje, os clientes NET poderão acessar a Netflix direto de seus decodificadores, sendo possível encontrar o serviço de streaming através do menu de apps ou então acessá-lo diretamente pelo canal 680. Do canal, será possível acessar todo o conteúdo da Netflix disponível para o Brasil, oferecendo a mesma experiência de quando se usa a plataforma em um computador ou um smartphone. Por enquanto, a Netflix será acessível apenas para clientes 4K — o pacote mais completo da NET, que oferece mais de uma centena de canais de todo o mundo e conteúdos não apenas em Full HD, mas também com qualidade 4K. Apesar disso, a assinatura da Netflix não faz parte da parceria. Isso quer dizer que, mesmo que se assine o pacote completo para poder acessar a Netflix direto do codificador da TV, é necessário continuar fazendo o pagamento da mensalidade do serviço além do pacote da NET. Mas a empresa oferece pelo menos uma facilidade: é possível pagar ambas as mensalidades pelo mesmo boleto. Veja Mais
Preço e especulações sobre safra 2019/20 de café limitam negócios, diz Cepea
SÃO PAULO (Reuters) - Os fracos preços do café e as especulações quanto à safra 2019/20 do Brasil têm limitado o ritmo de negócios envolvendo o grão no mercado brasileiro, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, nesta terça-feira."Apesar do retorno das chuvas em boa parte das regiões produtoras, muitos agentes ainda não descartam impactos negativos sobre a produção, fundamentados no clima quente e seco de janeiro. Nesse cenário, muitos cafeicultores devem aguardar as confirmações quanto a possíveis quebras de safra para, então, comercializar volumes significativos", comentou o Cepea.Segundo levantamento do Cepea, enquanto em janeiro cerca de 60 a 80 por cento da safra 2018/19 de café arábica havia sido vendida, em fevereiro (até o dia 15), o percentual passou a ser de 60 a 85 por cento, "ou seja, com pouca evolução no período".Para o café robusta do Espírito Santo, agentes não observaram mudança no volume vendido, que permanece entre 70 e 80 por cento da safra."Caso os preços se mantenham nos atuais patamares, a expectativa de agentes consultados pelo Cepea é de que a liquidez siga baixa, pelo menos até a aproximação da colheita da safra 2019/20, quando produtores precisarão “fazer caixa” para realização dos trabalhos de campo", afirmou o centro da Esalq.Os preços do café na Bolsa ICE, referência global, estão sendo negociados em torno de 1 dólar por libra-peso, um pouco acima do valor registrado em setembro do ano passado, de cerca de 95 centavos de dólar por libra-peso, quando atingiram os menores patamares em mais de uma década, sob pressão de uma safra recorde no Brasil.None (Por Roberto Samora) Veja Mais
Razer cancela o Phone 3 e pode desistir do mercado de smartphones

Tudo indica que a experiência da Razer no mercado de smartphones está chegando ao fim. De acordo com uma reportagem do site Droid-Life — rumor que minutos depois foi confirmado por um comunicado oficial da própria empresa —, o desenvolvimento do Razer Phone 3 foi cancelado nesta terça-feira (19). E tudo indica que não apenas ele, mas toda a divisão de smartphones da Razer deve morrer. De acordo com o que uma fonte anônima revelou para o site, a Razer não apenas havia cancelado o terceiro aparelho de sua linha Razer Phone, mas também estava demitindo quase todos os funcionários de sua divisão mobile. E, ao investigar as alegações, descobriu-se que diversos engenheiros que haviam trabalhado no desenvolvimento do Razer Phone e do Razer Phone 2 haviam sido demitidos da companhia na semana passada. Segundo uma fonte anônima de dentro da empresa, a Razer mantém ainda uma pequena equipe de desenvolvedores que continuará trabalhando nas atualizações para o Razer Phone 2 (como no lançamento do Android Pie para o aparelho), mas esses serão os únicos remanescentes de toda a divisão de smartphones. De acordo com um comunicado oficial, a empresa confirmou que passa por um período de “realinhamento das atividades”, que demitiu 30 funcionários nos últimos dias e que diversos projetos foram cancelados para que a ela possa se preparar melhor para o futuro. Ainda que o comunicado não fale especificamente sobre a divisão de smartphones, ele foi enviado como resposta a uma pergunta sobre o cancelamento do Razer Phone 3 e o futuro desta divisão, então é possível considerar isso como uma confirmação da empresa. Apesar de o futuro da Razer no mercado de smartphones estar ainda meio incerto, não seria uma grande surpresa se a empresa decidisse que não vale a pena continuar investindo no mercado, já que o aparelho dela é voltado a um nicho específico e não tem apresentado um grande número de unidades vendidas. Veja Mais
Abertura de centro de pesquisa sobre uso sustentável do petróleo injeta R$ 25 milhões na Unicamp
Estrutura ficará no Cepetro e recursos serão investidos no prazo de 5 anos pela Fapesp e por estatal norueguesa. Professor destaca importância do projeto em meio à crise econômica. Área do Cepetro, na Unicamp Antonio Scarpinetti / Unicamp A abertura de um novo centro de pesquisas ligadas ao petróleo na Unicamp injetará R$ 25 milhões na universidade em cinco anos. O projeto foi lançado nesta terça-feira (19), após a instituição com campus em Campinas (SP) vencer o edital criado a partir do acordo de cooperação feito entre a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp) e a estatal norueguesa Equinor, da área de energia. Ao G1, o diretor do Centro de Estudos de Petróleo (Cepetro), Denis Schiozer, explica que a unidade existente servirá de sede para os trabalhos. Segundo ele, os recursos serão divididos igualmente entre a companhia e a instituição ligada ao governo do estado, e as atividades na área especializada na engenharia em reservatórios e gerenciamento da produção serão divididos em dois grupos. "Buscaremos produzir mais petróleo de uma forma mais sustentável e com soluções inovadoras no descarte de CO2 [gás carbônico], que poderá ser usado para aumentar a produção de petróleo; e uso mais sustentável da água produzida junto com petróleo", diz o docente ao citar que entre os focos estão reservatórios de óleos na Bacia de Campos e do pré-sal. O diretor do Cepetro da Unicamp, Denis Schiozer Antonio Scarpinetti / Unicamp Schiozer confirma que as outras metas do projeto abrangem a busca por soluções inovadoras para otimizar a produção do combustível e eficiência dos postos, além da recuperação de reservatórios. Ele ainda ressalta a importância do segmento para a universidade, ao lembrar que na área do petróleo há uma regulamentação que incentiva as empresas a investirem em novos estudos. "O Cepetro da Unicamp assinou mais de R$ 120 milhões em projetos no último ano, em várias áreas de conhecimento ligadas ao setor de petróleo e gás", lembra. Segundo ele, já há um acordo entre a universidade, Fapesp e Equinor que prevê mais R$ 25 milhões nos cinco anos posteriores. Como vai funcionar? O diretor explica que algumas atividades já tiveram início no Cepetro, em parceria com a Faculdade de Engenharia Mecânica. Já a outra parte necessária para desenvolvimento, de acordo com ele, depende de reformas que serão realizadas a médio prazo e estão previstas no plano. "Acreditamos que em pouco mais de um ano estaremos em funcionamento integral. Além disso, o centro envolve 12 professores que têm laboratórios com espaços para acomodar partes do projeto", explica. O professor conta que um grupo de pelo menos 60 pessoas está envolvido no novo centro de pesquisas, incluindo pesquisadores e estudantes da pós-graduação. Ele frisou que a iniciativa também é positiva para a Unicamp, que prevê um déficit orçamentário de R$ 169 milhões. Para equilibrar as contas, a universidade projeta usar até dezembro, pelo terceiro ano consecutivo, aporte vinculado à "reserva estratégica". O valor é de R$ 164,5 milhões para garantir equilíbrio exigido pelas Leis de Finanças Públicas e de Responsabilidade Fiscal, destaca a instituição. "A Unicamp continua se esforçando muito para conseguir manter suas atividades eficientes para ensinos de graduação e pós, mas estes recursos de pesquisa ajudam muito a universidade a superar parte dessa crise", avalia Schiozer. A Equinor atua no Brasil há 17 anos com foco na exploração e produção de petróleo e gás natural offshore [empresa situada no exterior, sujeita a regime legal e tributário diferentes do país de origem]. Ela produz 100 mil barris por dia, a segunda maior operação no Brasil. Petróleo extraído em poços da camada do pré-sal da Bacia de Campos Daniel Silveira/G1 Veja mais notícias da região no G1 Campinas. Veja Mais
Aloysio Nunes pede demissão do governo de SP após operação
Decisão foi tomada após ex-ministro de Temer ter sido alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, na 60ª fase da Operação Lava Jato Veja Mais
Câmara veta decreto assinado por Mourão sobre sigilo de documentos públicos
A votação foi simbólica, e o texto, que amplia poder a funcionários comissionados e de segundo escalão, segue agora para análise do Senado Veja Mais
Celular dobrável da Samsung será chamado de Galaxy Fold

O novo smartphone dobrável da Samsung será mesmo chamado de Galaxy Fold. A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) por Evan Blass, que costuma adiantar (e acertar) novidades sobre aparelhos. Havia muitos rumores sobre o nome do aparelho, que em sua maioria, o batizaram temporariamente de Galaxy F. O Fold será apresentado amanhã (20) no evento Unpacked da Samsung, onde também serão anunciados os três smartphones da linha S10. Samsung Galaxy Fold — Evan Blass (@evleaks) 19 de fevereiro de 2019 Informações não oficiais divulgadas sobre o celular dobrável apontam que ele contará com câmera tripla, assim como o próximo Galaxy S10. Os boatos sugerem que será uma câmera dupla combinada com uma terceira superampla, configuração semelhante à encontrada no Galaxy A7, porém mais sofisticada. Detalhes sobre a câmera frontal não surgiram até o momento. Outros rumores alegam que o Galaxy Fold deve contar com a última versão da Bixby 3.0, a assistente pessoal da Samsung, com tela externa de 4,6 polegadas e 7,3 polegadas quando desdobrada. O modelo acompanhará um processador equivalente ao Snapdragon 855, com memória RAM de 12 GB e armazenamento interno entre 512 GB e 1 TB. Serão duas células de bateria do Galaxy Fold. Cada uma com 3.100 mAh, totalizando 6.200 mAh de potência no conjunto. Faz sentido, haja vista que os recursos visuais do Fold requerem processamento dobrado. Confira teaser do Galaxy Fold divulgado pela Samsung do Vietnã: Gosta do assunto? O Canaltech separou um apanhadão com as principais apostas de smartphones dobráveis para este ano e o próximo, confira: Será que os smartphones dobráveis vão chegar para ficar? Veja Mais
Qualcomm promete novidades sobre 5G no MWC 2019

A Qualcomm divulgou a relação de novidades que levará para o MWC 2019, que acontece entre os próximos dias 25 e 28, em Barcelona. Dentro do que deve ser a tônica do evento, todos os lançamentos são voltados para o 5G. Entre eles, está o que a empresa promete ser o “modem comercial mais avançado do mundo”, a segunda geração do Snapdragon X55 5G. O componente é um multimodo (2G a 5G) que suporta velocidades de download de até 7 gigabits por segundo (Gbps) e velocidades de upload de 3 Gbps em 5G e até 2,5 Gbps em LTE. O Snapdragon X55 5G foi projetado ainda para suportar o compartilhamento dinâmico de espectro entre 4G e 5G, o que permitirá que operadoras acelerem as implementações do 5G, uma vez que poderão usar em paralelo os recursos do 4G, e fornecer serviços nas duas faixas de banda. “Esperamos que nossa plataforma 5G acelere o impulso comercial de 5G e potencialize virtualmente todos os lançamentos de 5G em 2019, ao mesmo tempo em que expande significativamente a área de lançamento 5G global ”, disse Cristiano Amon, presidente da Qualcomm Incorporated. Além do modem, a empresa leva para o MWC19 a segunda geração de soluções RF front-end para dispositivos móveis 5G, projetadas para rodar com o Snapdragon X55 5G. A suíte de soluções é voltada para operadoras de telefonia móvel, suportando um número crescente de bandas de frequência e reduzindo o esforço de desenvolvimento para a criação de dispositivos 5G. “A necessidade de dar suporte à operação multimodo de 5G a 2G, juntamente com um número cada vez maior de combinações de bandas, traz uma complexidade sem precedentes”, avalia Amon. Na MWC19, a Qualcomm fará uma demonstração ao vivo de cases de inovações e soluções de tecnologia 5G. De acordo com a empresa, as demonstrações ao vivo destacarão o uso expandido da Qualcomm Technologies de banda larga móvel aprimorada (eMBB) além dos smartphones baseados no 3GPP Release 15 (R15) e exibirão novos casos de uso que expandem 5G NR para novos setores no 3GPP Release 16. Será anunciada ainda uma expansão das redes para testes de 5G que permitirão incluir novas configurações OTA (over-the-air) tanto em bandas milimétricas (mmWave) quanto em frequências sub-6 GHz. As novas redes permitirão que a empresa valide novos designs do Release 16+ antes da padronização do 3GPP, além de refinar algoritmos 5G e tecnologias que qualificarão performances. Veja Mais
Subtenente Gonzaga é contra a reforma da previdência de Bolsonaro

Até agora não há consenso em torno da situação dos militares na reforma da Previdência. O deputado Subtenente Gonzaga, do PDT de Minas Gerais, por exemplo, é simplesmente contra a proposta que está para ser enviada ao Congresso.
Acha que a previdência dos policiais é específica, ou seja, está prevista na Constituição Federal. O deputado é policial militar do Estado de Minas e participa desta edição do Palavra Aberta.
Apresentação - Paulo José.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais Veja Mais